NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 17/01/2017 - 18:43
TV Globo estreia "Cidade dos Homens" nesta terça

Uma amizade que marcou época. Na nova temporada de ‘Cidade dos Homens, minissérie em quatro capítulos que estreia nesta terça-feira (17/01), na Globo, o passado e o presente se entrelaçam para contar a história da inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva).

Doze anos depois, as novas aventuras da dupla foram escritas por George Moura e Daniel Adjafre, com direção de Pedro Morelli e coprodução da O2 Filmes.

Na minissérie, episódios emblemáticos das outras temporadas do seriado serão reapresentados, mesclados com uma história inédita, vivida nos dias de hoje. O público poderá resgatar todo o histórico da amizade entre Laranjinha e Acerola e acompanhar os dramas que hoje movem a dupla.

O seriado, que marcou época na televisão – foram quatro temporadas, exibidas de 2002 a 2005 - coleciona prêmios e fãs. A produção foi indicada ao Emmy Award em 2005 e rendeu um filme, lançado para o cinema, em 2007.

O poder do tráfico de drogas e a falta de dinheiro. A distância entre a favela e o asfalto e o dia a dia em uma comunidade. Na trama, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) se deparam com dilemas e desafios típicos de uma vida adulta. Mais velhos, os dois agora têm filhos: Davi (Luan Pessoa) e Clayton (Carlos Eduardo Jay), uma duplinha animada que segue os passos, a amizade e a parceria de seus pais.

A nova trama narra a luta de Laranjinha (Darlan Cunha) para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), após descobrir que ele tem uma grave doença. Mesmo contando com a ajuda e apoio do inseparável amigo Acerola (Douglas Silva), e de seu filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), ele percebe que, sem dinheiro e dependente da saúde pública, a batalha pela vida de seu filho não será nada fácil.

Diante das circunstâncias, Laranjinha põe em cheque a razão, a emoção e suas convicções. Até sua amizade com Acerola será colocada à prova enquanto ele tenta encontrar uma saída para resolver o maior dilema que a vida lhe trouxe. Davi e Clayton, dois meninos que cresceram na comunidade e que mantêm o laço de amizade criado por seus pais, também se veem em busca de uma solução rápida e eficaz. E precisam enxergar, em meio a tantas privações e oportunidades duvidosas, uma oportunidade de salvar Davi.

Agora, em dias atuais, Acerola (Douglas Silva) se divide entre os momentos em família – além de ser pai de Clayton, a esposa Cristiane (Camila Monteiro) espera mais um filho – e o trabalho como gerente de lanchonete.  Essa rotina confere a ele um visual mais simples e moderado. Já Laranjinha (Darlan Cunha), embora também seja pai, faz um tipo mais garotão e despojado na forma de se vestir.

Nesse retorno de ‘Cidade dos Homens’, Acerola (Douglas Silva) continua morando na comunidade, mas Laranjinha (Darlan Cunha) vive em um conjunto habitacional. O apartamento dele tem muita bagunça acumulada, e predominam cores neutras nos ambientes. Já a casa de Acerola (Douglas Silva) é mais arrumada e colorida.

‘Cidade Dos Homens’ é uma minissérie de 4 episódios, exibida de terça-feira a sexta-feira. Escrita por George Moura e Daniel Adjafre, tem direção geral de Pedro Morelli.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.