NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 20/01/2017 - 19:24
Primeira vez da criança na escola ganha destaque no "Papo de Mãe"

O primeiro dia dos filhos na escola pode ser um grande pavor para muitas famílias. Para aprender a lidar com a situação e entender como agir nesse momento tão importante, o “Papo de Mãe”, apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, aborda o assunto e traz dicas para uma boa adaptação. A edição será exibida neste sábado (21/01), às 10h, na TV Cultura.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Brasil tem cerca de 5,3 milhões de crianças matriculadas em mais de 85 mil unidades públicas de educação infantil.

De acordo com a lei brasileira, a partir dos quatro anos, toda criança deve frequentar a escola – antes disso, torna-se opção dos pais. No entanto, ainda faltam vagas. O movimento Todos pela Educação aponta que 76,5% das crianças brasileiras não estão matriculadas em creches.

Para tratar essa questão, as apresentadoras recebem os especialistas Ricardo Falzetta, gerente de conteúdo do movimento Todos pela Educação; Daniele Leite, pedagoga; e Paulo Afonso Ronca, psicólogo. A atração também apresenta as histórias de Rafaela, mãe do Ravi Henrique; Ana Cláudia, mãe do Pedro e do Rafael; e Karin, mãe da Helena.

Outros ressaltos do programa são a entrevista com o pediatra Jaime Murahovschi e a reportagem especial de Fernanda de Luca, que traz dicas para uma boa adaptação dos pequenos na escola. Para completar a programação, Marcelo Zanini percorre as ruas de São Paulo para ouvir a opinião das pessoas sobre o assunto.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.