NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 20/01/2017 - 19:38
Senhoras do Calendário - "Como Será?" apresenta curso de manequim para maturidade neste sábado

Eduardo Arauju trabalhava no treinamento de modelos e cantoras quando percebeu que as mães e avós também se interessavam no que ele ensinava. Foi quando o professor resolveu diversificar seus cursos e abriu turmas do curso de manequim para a maturidade e, em seguida, para modelos plus size.

O repórter Rogério Coutinho conta essa história e mostra como a ideia cresceu e deu origem aos projetos Senhoras do Calendário e Miss Plus Size. No estúdio, Michelle Loreto – que está apresentando o programa no lugar de Sandra Annenberg – conversa com Eduardo, idealizador do projeto, Vida, de 63 anos, uma das musas do Calendário, e Tahty, Miss Pluz Size. Elas falam da transformação em suas vidas e da importância do aumento da autoestima e confiança das participantes. A entrevista destaca, ainda, que é preciso dissociar o conceito de beleza da juventude e que o curso incrementa o mercado de modelos.

Michelle Loreto também recebe a endocrinologista Cíntia Cercato para tirar dúvidas sobre o funcionamento da tireoide – glândula que regula importantes órgãos do corpo, como coração, fígado e rins. A especialista fala sobre os principais distúrbios existentes, a diferença entre hiper e hipotireoidismo, cuidados durante a gravidez, entre outras questões.

Reportagem em Utah apresenta a primeira auto-escola de carros voadores dos EUA. O repórter César Augusto conversa com Mike, instrutor deste tipo de veículo, sobre o trabalho dele. O carro voador está sendo desenvolvido por uma empresa europeia e tem o lançamento previsto para o começo de 2018. Por enquanto, o trabalho inclui muitas horas de simulador e trabalho nos protótipos, mas futuramente, o jeito de pilotar será muito parecido.

A primeira pesquisa nacional sobre o perfil do ciclista brasileiro revela que 62% dos entrevistados usam a bicicleta como meio de transporte há menos de cinco anos. Outro dado do levantamento, feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diz que 35% dos ciclistas aponta como problema do dia a dia a educação no trânsito.

A partir desses números, a equipe do ‘Como Será?’ encarou os pedais para provar que é possível que ciclistas dividam o espaço das ruas com carros e pedestres. A repórter Julia Bandeira, o operador técnico Marcílio Menezes e o câmera Edson Gabriel pedalam cerca de 15 km mostrando os principais problemas enfrentados por quem usa a bicicleta com frequência. Eles enfrentam trânsito pesado e dão dicas como: usar equipamento de segurança (capacete, principalmente) e prestar atenção aos semáforos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.