NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 22/01/2017 - 17:56
Martinho da Vila e seu filho Tunico participam do "Metrópolis" neste domingo

Neste domingo (22/01), às 20 horas, na TV Cultura, Adriana Couto recebe, no “Metrópolis”, Martinho da Vila e seu filho Tunico. Na atração, eles interpretam canções do disco De Bem Com a Vida, lançado no fim de 2016 após um intervalo de nove anos sem um CD de inéditas.

Logo na primeira semana de 2017, Martinho da Vila realizou a proposta do SESC de refazer ao vivo e na íntegra seu primeiro álbum, lançado em 1969. No Metrópolis deste domingo, ele conta a Didi detalhes do projeto.

Outro trabalho do sambista destacado na conversa é o disco De bem com a vida, lançado em setembro do ano passado. Ele explica que o CD representa justamente o novo e tem o objetivo de revitalizar sua música. Após gravar com os instrumentistas Gabriel de Aquino (violão), Alaan Monteiro (cavaquinho e bandolim) e Gabriel Policarpo (percussão), todos na faixa dos vinte anos, o músico conta como o poder da juventude se tornou sua maior alegria no projeto.

Aos 78 anos, o sambista está de volta com o material inédito. No programa, ele explica que De bem com a vida não foi feito para sambar: "todo disco meu tem um conceito e, depois de tanto tempo sem trazer novas músicas, optei por fazer um para se ouvir, para quem gosta de apreciar a musicalidade. A maioria das canções tem apenas violão, cavaquinho e pouquíssima percussão".

A ideia, segundo o artista, seria reproduzir a essência do primeiro disco: "Naquela época não tínhamos muita parafernália para gravar e o resultado foi ótimo. Mas, logo no segundo LP, Meu Laiaraiá – 1970, eu meti orquestra. Foi uma revolução", conta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.