NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/02/2017 - 21:30
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" destaca venda de peças iguais na estampa e modelo para toda a família

A vocação é um dos motivos que levam os jovens a se tornarem empreendedores. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo (19/02) mostra uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro na qual 76% dos empreendedores jovens brasileiros escolheram seguir o caminho levando em conta a vocação.

A estatística inclui Tomás Martins e Maurício Villar, donos de uma startup de mobilidade urbana em que criam projetos de compartilhamento de bicicleta. De quase 6 mil profissionais ouvidos no estudo, dentre as características em comum entre os jovens, o apego familiar é um dado da pesquisa que chamou atenção. Assim como para Tomás e Maurício, o apoio da família foi decisivo para os jovens acreditarem na própria empresa.  

Também na edição, o programa narra a história do empresário Carlos Rehder. Na Grande São Paulo, ele mantinha uma pequena fábrica de mel, que precisava aumentar a produção, porém, não possuía espaço e nem verba para realizar a expansão. Depois de desenvolver um projeto e apresentar a uma agência de fomento, Carlos conseguiu R$ 800 mil para a obra.

A agência, nesses casos, é uma das opções mais baratas do mercado para capitalizar e, além disso, é uma alternativa para atendimento de pequenas e médias empresas, com empréstimos de R$ 50 mil a R$ 30 milhões, de acordo com a necessidade e condição de pagamento do cliente.

Outra reportagem deste domingo analisa a ação das promoções para o marketing de um negócio. De acordo com o professor Roberto Nascimento, o foco é aumentar as vendas e ganhar margem, além de aumentar a lucratividade, por isso, é necessário estabelecer um calendário promocional para alcançar o objetivo do estabelecimento e não trazer prejuízo ao faturamento.

No clima de verão, o quadro “Vc no PEGN” conhece a história de Adriana Barbosa e Paloma Sardelari, donas de uma confecção de moda praia. Para se destacar no mercado, elas criam peças iguais na estampa e modelo para toda a família.

Também no programa, uma reportagem acompanha a fábrica de food trucks de Fernando Micarone, que se juntou a Marcelo Fernandes para construir defumadores e, desse modo, preparar um bom churrasco em qualquer lugar. Fã da preparação, Marcelo sempre enxergou nos defumadores uma saída para trabalhar com o que gosta e, com essa parceria, a dupla constrói a peça sob encomenda para quem tem comércio no ramo de alimentação.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.