NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/02/2017 - 22:45
SBT RS obteve maior índice de audiência em 5 anos

O SBT RS, no mês de janeiro, obteve seu maior índice de audiência em 5 anos e alcançou a vice-liderança na faixa das 24 horas de programação com 3,3 pontos de média, acréscimo de 8% em audiência e 3% na participação, além de share de 9,4%, contra 3,1 pontos da afiliada da Record. No comparativo com os últimos oito anos, o SBT RS foi a única emissora que apresentou crescimento em audiência e share.

Na parte da manhã também atingiu o segundo lugar e fechou o mês com 2,9 pontos de média, com um aumento de 5% em relação ao mês anterior, contra 2,1 pontos da sua Record, enquanto todas as outras emissoras sofreram queda.

Com o maior crescimento no horário: 16%, o SBT RS registrou 4,2 pontos de audiência no período da tarde. Já no horário nobre, obteve um aumento de 1% em relação ao mês anterior e 4,6 pontos de audiência na média de janeiro. E durante a madrugada, o SBT RS segue na vice-liderança absoluta com 1,6 pontos de média, contra 1,1 da Record.

Na programação local, o jornalístico SBT Rio Grande fechou o mês na vice-liderança absoluta com 4,9 pontos de média, um aumento de 12% em audiência e 7% na participação, além de 11,4% de share, contra 3,2 pontos da Record no horário. Com destaque para o dia 26 de janeiro, na qual o jornalístico atingiu 98% mais audiência que sua principal concorrente e fechou com média de 6,4 pontos.

Já na última quinta-feira, dia 09 de fevereiro, o SBT Rio Grande comandado por Marcelo Coelho bateu recorde dos últimos 4 anos e chegou a encostar por diversas vezes na RBS, garantindo o segundo lugar isolado com 6,9 pontos de média, 9,8 de pico e 16% de share, contra apenas 3,4 pontos da Record.  

O SBT Rio Grande 2° Edição registrou um aumento de 2% em audiência, ficando com 2,8 pontos de audiência e 5,2% de share. Enquanto o SBT Esporte obteve um acréscimo de 10% em audiência e 6% em participação no comparativo com o mês anterior, fechando janeiro com 4,7 pontos de média e 9,4% de share.

O Anonymus Gourmet segue na vice-liderança em janeiro, com 3,6 pontos de média e 8,4% de share, contra apenas 2,7 pontos da Record. E o MasBah! alcançou 3% de aumento na participação, atingindo o segundo lugar com 3,9 pontos de audiência e 8,8% de share, contra apenas 1,8 pontos da Record. Com destaque para o programa do dia 14 de janeiro, na qual a emissora atingiu 134% mais audiência que a emissora terceira colocada.

Além da programação local, outros destaques também foram vice-líderes de audiência no SBT RS, como o SBT Notícias, Brasil Caminhoneiro, Negócios da Terra, Turismo & Aventura, Acelerados, The Noite com Danilo Gentile, Sábado Animado, Conexão Repórter, Máquina da Fama, Rubi, Cine Belas Artes, Esquadrão da Moda, Querida Inimiga, Mundo Disney, A Usurpadora, Lágrimas de Amor, Casos de Família, Parque Patati Patatá, Cine Espetacular, Bom Dia & Cia, Tela de Sucessos, Tele Sena, Programa do Ratinho, Roda a Roda Jequiti, A Praça é Nossa, Programa Silvio Santos, Pra ganhar é Só Rodar e Jornal da Semana.

 

 

Fonte: IBOPE / MW - Praça Porto Alegre

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.