NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 19/02/2017 - 21:45
SescTV exibe show inédito com Erykah Badu, Hurtmold, Karol Conka, Metá Metá e Sombra

Show inédito na televisão, gravado na 4ª edição do Festival Batuque, em dezembro de 2013, apresenta os artistas brasileiros Hurtmold, Karol Conka, Metá Metá e Sombra e a cantora norte-americana Erykah Badu, principal destaque do evento e aniversariante deste mês. A diva do soul completará 46 anos no próximo dia 26. Com direção para TV de Daniel Pereira, o espetáculo estreia no SescTV, nesta quarta-feira (22/02), às 22h.  

O festival é realizado anualmente no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC, em São Paulo, e recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes.

Erykah Badu nasceu no Texas, EUA, como Erica Abi Wright. Adepta ao soul, R&B e hip hop, a cantora tem mais de 15 anos de carreira e coleciona diversos prêmios. Entre eles, quatro Grammy Awards: Melhor Álbum R&B, por Baduizm, e Melhor Performance Vocal Feminina de R&B, ambos em 1998; Melhor Performance Rap por um Dueto ou Grupo, por You Get Me, em 2000; e de Melhor Música R&B do Ano, por Love Of My Life (An Ode to Hip Hop), em 2003.

Afrodescendente, Erykah confessa ter pouco conhecimento sobre candomblé, religião originária da África, mas diz que percebeu, ainda criança, que era filha do orixá Oxum, da crença Iorubá. “Visitei Cuba, lar da Santeria, e me sinto conectada com a religião e os espíritos, especialmente Oxum”, revela e completa: “É o espírito da água, das crianças, da paciência e do cabelo afro”. Cabelo este que, em Erykah, costuma estar envolto por turbantes coloridos, dando um estilo próprio à cantora que tem fãs por todo o mundo.

Um desses admiradores é o MC Thaíde - mestre de cerimônia e condutor da 4ª edição do Festival Batuque, junto com o DJ Magrão. “A primeira vez que ouvi Erykah Badu, eu me lembrei muito de Billie Holliday pelo timbre de voz”, comenta Thaíde. A MC curitibana Karol Conka, que está entre os principais nomes femininos do rap nacional no momento, confessa ser tiete da artista e lembra que se surpreendeu quando descobriu que iria abrir o espetáculo da diva do soul no festival.

“Eu fiquei muito feliz porque Eryka Badu, eu sempre falo nas minhas entrevistas, é uma das minhas influências máster”, conta. “Eu digo na atitude. O meu trabalho é totalmente diferente do dela”, explica.

Além de Karol Conka, três artistas paulistanos abrem o show de Erykah Badu, que se apresenta com sua big band: a banda Hurtmold, que traz influências de jazz, punk rock, funk norte-americano e música eletrônica; o grupo Metá Metá, com repertório de jazz; e MC Sombra, que fundou e integra o grupo de rap SNJ e já gravou dois álbuns solos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.