NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 17/03/2017 - 19:56
TV Cultura estreia "Campus em Ação" para divulgar trabalhos acadêmicos neste sábado

Com o intuito de difundir nacionalmente o perfil acadêmico das nossas universidades, a TV Cultura estreia neste sábado (18/03), às 9 horas, o programa “Campus em Ação”. Voltada ao público jovem, a faixa apresentada por Luiz Hirschmann e Rachel Bertani exibe produções audiovisuais assinadas por alunos de graduação e pós-graduação de faculdades brasileiras.

O programa mostra, em especial, as particularidades de cada universidade com intuito de incentivar a prática de trabalhos multidisciplinares e pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

Em 24 minutos de “Campus em Ação”, temas diversos entram em foco sob a ótica destes estudantes. O programa conta com a parceria das seguintes faculdades e universidades: Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Anhembi Morumbi, Universidade São Judas, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade de Santos, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE) e Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (IPEP).

No primeiro episódio, a atração exibe o documentário Eva Furnari - Histórias e Ilustrações. Considerada uma das precursoras dos livros com imagens sem palavras no Brasil, Eva Furnari criou dezenas de personagens e narrativas, em preto e branco ou colorido, que encantam não só as crianças. Por meio de depoimentos de amigos, críticos literários e especialistas em literatura infantil, o documentário apresenta a obra da escritora e ilustradora.

A produção foi realizada em 2015 pelos alunos do curso de jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi Adriana Andreu, Amandha Rossette, Caroline Povoleri, Iule Karalkovas, Luiz Carlos Lima, Marcella Bertini, sob orientação de Eliane Basso. 

Perfil dos apresentadores

Luiz Hirschmann é ator formado pela Escola Wolf Maya e está cursando o último ano de Rádio, TV e Internet, na faculdade Cásper Líbero. Publicou o livro Falemos da Gente, a partir do qual formulou duas peças de sua autoria. Atualmente, está em cartaz com a peça O Tambor e o Anjo, dirigida por André Garolli.

Raquel Bertani é atriz e apresentadora. Começou seus estudos de teatro ainda criança, no interior do estado de São Paulo. Foi em 2009 que conquistou seu primeiro programa na TV, o Cine Play e depois o Vale 10, pelo canal Play TV. A partir deste momento, Raquel se encantou com o mundo televisivo e decidiu estudar Artes Cênicas no Célia Helena, em São Paulo, onde se formou. Em 2012, teve sua estreia na novela Guerra do Sexos, da Rede Globo, no papel da Analú. Atualmente, integra o elenco da série Natureza Morta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.