NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/03/2017 - 20:45
"Globo Rural" destaca doce orgânico de leite com caramelo de café em Carmo de Minas

Doces caseiros são a especialidade de uma agroindústria familiar em Carmo de Minas, no sul de Minas Gerais. A fazenda e a fábrica, lideradas por um pai e três filhos, têm como carro-chefe o doce orgânico de leite com caramelo de café.

O ‘Globo Rural’ deste domingo (19/03) visita a propriedade de 60 hectares, que é responsável por 95% da matéria-prima usada na agroindústria. Além de frutas como banana, jabuticaba e lichia, a agroindústria também produz leite e café para os doces. A reportagem de Helen Martins mostra também alguns problemas enfrentados pelos produtores, como a dificuldade de obter o volume de ração orgânica que desejariam para alimentar o gado e, consequentemente, aumentar a produção de leite.

A edição deste domingo ainda conta com a reportagem de Ana Dalla Pria sobre o gado Tucura, também conhecido como Pantaneiro. Descendentes de animais trazidos para o Brasil na época colonial, esses animais têm produtividade baixa, porém são valorizados por outras características. Muito bem adaptados ao clima quente e úmido de Mato Grosso do Sul, esse tipo de gado tem características genéticas que são objeto de interesse científico.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.