NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 23/03/2017 - 18:10
"Quem se Importa" estreia no Canal CURTA! nesta sexta

A série inédita “Quem se Importa” apresenta o trabalho de empreendedores sociais brasileiros que, por meio de suas ideias criativas, têm contribuído para melhorar a vida de pessoas e comunidades.

Com estreia marcada para sexta-feira, 24 de março, às 20 horas, a série de 13 programas de meia-hora irá ao ar semanalmente, no Canal CURTA!. A direção e o roteiro são assinados pela cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria - O Filme).

A narração é de Wellington Nogueira (ator e palhaço, fundador do projeto Doutores da Alegria), com produção da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, produção executiva de Fernando Dias e Mauricio Dias e produção de Tatiana Battaglia Dias.

O patrocínio é da Thyssenkrupp e do BEXS BANCO DE CAMBIO S.A.. A série para a TV foi criada a partir da bem-sucedida trajetória do filme homônimo, lançado em 2012 e vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais (DOC Miami 2012, Washington International Film Festival 2013, entre outros) e financiado através dos mecanismos de incentivo da Ancine e do Fundo Setorial do Audiovisual.

O primeiro episódio terá reapresentações sexta-feira, 24 de março, à meia-noite; e  sábado, 25 de março, às 15 horas.

Os programas da série Quem se Importa são focados em pessoas que buscam e encontram soluções em cidades das região Sudeste e Nordeste do Brasil. Cada episódio retrata o sucesso de um empreendedor social que criou uma organização inovadora capaz mudar o ambiente ao seu redor.

Por meio de impactos sociais relevantes e positivos, as ideias destes personagens inspiraram políticas públicas para um mundo sustentável, mais justo e melhor. Os programas mostram o impacto das ações deles, os obstáculos que enfrentam, a felicidade com os resultados e a gratificação interior.

Participam da série: André Cervi, Alice Freitas,  Auro Danny Lescher, Bruno Tataren, Claudio Miranda, Claudio Sassaki, Daniel Morais Assunção, Eduardo Bontempo, Eduardo Lyra, Graziela Bedoian, Karen Worcman, Lilian do Prado Silva, Luciana Chinaglia Quintão, Mariana Gauche, Mundano, Natasha Mendes, Pedro Paulo Diniz, Rachel Schettino, Roberto Kikawa, Rodrigo Alonso e Rosane Rosa.

 

1- Programa de estreia Pedro Paulo Diniz- Fazenda da Toca - Itirapina SP

Sexta-feira, 24 de março, às 20 horas, no Canal CURTA!

Reapresentações sexta-feira, 24 de março, à meia-noite

Sábado, 25 de março, às 15 horas

 

Em 2008, o empresário e ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz assumiu a administração da Fazenda da Toca. Ele então começou uma busca por um projeto para realizar no local, levando em consideração os três pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico). Seus objetivos eram resgatar a biodiversidade em vez de gerar degradação e gerar benefícios para todos os envolvidos: meio ambiente, funcionários, clientes e fornecedores.

Depois de muita pesquisa ficou claro que a agricultura orgânica era a melhor resposta, aliada a projetos de educação e da pesquisa aplicada. A Fazenda da Toca passou a ser vista como um organismo, com suas várias áreas - fruticultura, ovos e grãos - agindo de forma integrada. Para ser saudável, ela depende do bom funcionamento de seus órgãos. O resíduo de uma área torna-se insumo para outra e assim todo ambiente prospera de forma mais equilibrada.

O empresário acredita que é possível apreender muito com a natureza e, inspirado nela, replicar soluções para um sistema produtivo eficiente e economicamente viável. A fazenda funciona também como uma grande escola. Por meio de parcerias com universidades e compartilhamento de tecnologia, gera saber e troca experiências. O maior propósito deste processo é a difusão de conhecimento não só para toda comunidade entorno da fazenda como também para quem acredita e investe na produção orgânica.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.