NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/04/2017 - 17:02
Fantástico conhece história de Marcos Vinicius Arantes dos Santos neste domingo

O ‘Fantástico’ deste domingo (23/04) convida personalidades que amam ler, como Adriana Calcanhoto, Antonio Fagundes, Cléo Pires, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Paulo Coelho, Paulinho da Viola, o técnico Tite e o cartunista Ziraldo, para escolher títulos que marcaram a sua vida. A produção do programa da TV Globo espalha os livros no metrô de São Paulo, num ônibus do Rio de Janeiro e numa praça de São João Del Rey, em Minas Gerais. 

Em todos eles, há dedicatórias inspiradoras escritas pelas personalidades, um bilhete avisando que o exemplar pode ser levado para casa e um carimbo de coruja, símbolo de sabedoria. Piauiense de nascimento, Rose trabalha como empregada doméstica no Rio de Janeiro e encontra o livro indicado por Lázaro Ramos.

“Sempre gostei de ler, mas minha mãe não tinha condição. Ou comprava um livro ou comprava roupa ou comprava comida”, diz. Mas uma pesquisa mostra que, de 2015 para 2016, o número de leitores no Brasil subiu de 36 para 37%. E outra constata que o volume de vendas de livros aumentou quase 3% no primeiro bimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado. 

No terceiro episódio da série ‘Gigantes dos Ares’, da BBC, que trata sobre o desconhecido universo da aviação internacional, o programa mostra como a tripulação age em situações de emergência.

Outra matéria conta a história do menino Marcos Vinicius Arantes dos Santos, de 19 anos. Ele morava em um assentamento de sem-terra no interior de São Paulo. Até que ganhou uma bolsa de estudos em uma companhia de danças, enfrentou a resistência da família e começou a participar de apresentações de festivais de ballet. Foi numa dessas oportunidades, entre mais de 200 bailarinos, que Marcos foi visto por uma olheira que o convidou para passar seis meses estudando dança no Canadá.

O ‘Fantástico’ vai ao ar depois do ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.