NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 23/04/2017 - 22:13
Canal Brasil reprisa entrevista de Hector Babenco nesta quarta

Na reprise do “A Arte do Encontro” que vai ao ar nesta quarta-feira (26/04), às 21h30, no Canal Brasil, Bárbara Paz assume o lugar de Tony Ramos e realiza aquela que seria a última entrevista de Hector Babenco.  O diretor morreu no dia 13 de julho de 2016, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O papo entre os dois, que viviam juntos desde 2007, foi gravado dois meses antes da morte do cineasta.

“O meu convidado é o meu parceiro, meu amigo, o meu poeta, o meu maestro, o grande, o simples, meu eterno Hector Eduardo Babenco”, diz Bárbara, ao apresentar seu convidado.

Ela recita um dos primeiros poemas que enviou ao diretor argentino, quando os dois se conheceram, e eles debatem a beleza e a crueldade do tempo.

“Uma beleza um pouco ingrata e triste o tempo, porque o tempo significa uma vida vivida e a inexorabilidade do tempo é finita, enfim você vai acumulando números, o corpo vai enferrujando um pouco, é uma constatação diária de que você não é hoje o que era há um ano atrás, nem dez anos atrás, nem um dia, ontem”, reflete Babenco, que continua: “Isso provoca uma descoberta contínua, diária, que de alguma forma nos enriquece cada vez mais e de outra forma nos isola do fluxo de vida, de referência, de crescimento”.

O diretor lê poemas de sua autoria, que começou a escrever por volta dos 15 anos, e fala da amizade com o escritor Jorge Luis Borges, morto em 1986. “Ele me deu a compreensão cabal de que a vida é cheia de mistérios”, afirma.

Babenco também responde à pergunta da apresentadora sobre a morte. “Como posso enxergar algo que não estou vendo? Como posso dizer algo sobre algo que não sei o que é? Não dá pra brincar com a palavra quando se fala de algo tão sério que é deixar de existir. Eu quero ela longe de mim”, conclui.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.