NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 27/05/2017 - 20:02
"Esporte Espetacular" apresenta principais escaladores brasileiros neste domingo

Um estudo inédito, realizado pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol, mapeou todas as lesões sofridas pelos jogadores ao longo do Campeonato Brasileiro de 2016.

O repórter Guilherme Roseguini mostra as conclusões no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo (28/05). Os atletas dos 20 clubes tiveram 299 lesões, uma média de oito por rodada. A coxa foi a parte do corpo mais afetada. Cabeça e joelho vêm na sequência, o que preocupa os médicos, já que lesões na cabeça podem trazer consequências mais graves a longo prazo.

A pesquisa, que tem como objetivo diminuir o risco físico do esporte, levou em conta quando as lesões aconteceram, as partes do corpo mais afetadas e a temperatura nos estádios. Os maiores índices foram registrados entre os 15 e os 30 minutos do segundo tempo. Os primeiros minutos da partida, quando os jogadores estão menos aquecidos, aparece em segundo lugar.

No último episódio da série ‘Profissão Treinador’, Fabio Juppa conta duas boas histórias. A primeira é a de Claudio Tencati, técnico mais longevo do Brasil, há seis anos no comando do Londrina Esporte Clube. Já Debora Ferreira ainda sonha com uma oportunidade. Fazendo a licença Pro, habilitação mais alta da CBF, Debora se tornará a primeira mulher no Brasil e uma das primeiras na América Latina a ter uma formação completa como treinadora. Apesar da qualificação, ela ainda não conseguiu realizar o sonho de treinar uma equipe e hoje é auxiliar da seleção feminina sub-17.

Também chega ao fim neste domingo a série de reportagens ‘NBA 70’, sobre a história da liga de basquete profissional dos Estados Unidos. O terceiro e último episódio fala sobre craques recentes, como Kobe Bryant, LeBron James e Stephen Curry, e a rivalidade entre os ídolos do século XXI.

O programa deste domingo ainda apresenta a escalada, modalidade esportiva que, junto com skate, surfe, caratê e beisebol, passa a ser olímpica a partir dos Jogos de Tóquio 2020. Além de apresentar o esporte e suas três modalidades olímpicas (bolder, escalada de velocidade e escalada de dificuldade), o repórter Clayton Conservani conta quem são os principais escaladores brasileiros.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.