NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 27/05/2017 - 20:11
Planeta Terra estreia série da BBC na TV Cultura

A TV Cultura estreia neste domingo (28/05), às 18h, uma série com cinco episódios inéditos do “Planeta Terra”. Com foco no continente asiático, Terra das Monções é uma produção com o selo BBC, que mostra a vida selvagem e a cultura predominante no sul do local, muito influenciada pelos ventos de monções.

Esse fenômeno atua em um vasto território, compreendendo desde o Tibete até o norte da Austrália. As monções têm forte impacto climático, podendo transformar uma seca em um dilúvio em toda essa longa extensão.

No primeiro episódio, o programa mostra uma viagem da região costeira do norte da Austrália até os picos do Himalaia, exibindo a variedade da vida selvagem e das culturas extraordinárias de diferentes regiões. O episódio também revela o funcionamento da monção.

No episódio dois, que será exibido em 4 de junho, a força total das monções finalmente chega. Um dilúvio segue o drama que se revela quando o clima se torna caótico no subcontinente índico e no sudeste da Ásia, desde as primeiras gotas de chuva até as enxurradas torrenciais.

Já o episódio três, previsto para o dia 11 do próximo mês, parte dos desertos ventosos do norte da Índia, passando ao sul pelas florestas exuberantes de Bornéu e chegando à região costeira no norte da Austrália, locais onde a natureza encontra um jeito de lidar com as secas. Essa é uma história extraordinária que revela a fragilidade da vida frente às mudanças catastróficas.

No dia 18 vai ao ar o penúltimo episódio, em que milhares de ilhas tropicais se encontram no centro do sistema das monções, suspensas entre a Austrália e a Ásia. Suas origens vulcânicas e os milhares de anos do fenômeno nos conduzem a um dos locais com maior diversidade da Terra.

Em seu final, transmitido no dia 25 de junho, a série mostra que variações nas monções permitiram que grandes civilizações prosperassem e outras se perdessem. “Enquanto a demanda humana por recursos aumenta a pressão nessa região sensível, o que o futuro reserva para as terras mágicas das monções? ”, indaga a produção.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.