NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/06/2017 - 20:47
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" destaca apps de ciclismo, restaurante e café com leite

O crescente uso de smartphones e a popularização dos aplicativos são excelentes métodos para impulsionar negócios e favorecer o consumidor. É o que mostra o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo (18/06). A edição, que destaca a ascensão das bicicletas como meio de transporte brasileiro, mostra os novos investimentos no mercado de apps de ciclismo, que ajudam a traçar rotas e a ganhar bonificação sobre o esporte.

Já para quem gosta de comida, o programa exibido na TV Globo apresenta um aplicativo que promete reduzir as filas nos restaurantes. O sistema, desenvolvido com R$ 1 milhão, permite ao cliente encomendar a comida e fazer o pagamento com antecedência, para chegar ao restaurante e aproveitar sua refeição sem preocupações. Visitado na reportagem, o restaurante de Paulo Ruy é um dos 150 estabelecimentos que utilizam o aplicativo e confirma que as vendas aumentaram, sem mexer na estrutura física e no número de funcionários.

A onda dos aplicativos chegou também ao café com leite. Nos Estados Unidos, um app armazena diferentes imagens para serem impressas sobre a bebida a partir de uma máquina: basta colocar a xícara cheia na impressora modelo ripple maker. O ‘PEGN’ mostra como essa maneira diferente de consumir a bebida adiciona valor ao produto e o personaliza ao gosto do cliente.

Além dos aplicativos, a edição conta a história de três empresárias de Niterói, no Rio de Janeiro, que abriram uma academia para bebês e já contam com 30 clientes. As crianças, que vão de dois meses a quatro anos, divertem-se em equipamentos que estimulam desde o equilíbrio e sensações até desafios em circuitos esportivos.

Também no programa, uma reportagem mostra como conseguir smart money, termo utilizado para o sistema em que uma startup recebe dinheiro e conselhos de profissionais experientes. O empresário Rodrigo Borges, que oferece esse dinheiro inteligente, explica como ajudou uma agritech de gerenciamento de fazendas de gado a alcançar mais de 30 mil propriedades no mundo todo.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.