NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 18/06/2017 - 22:53
Canal Brasil estreia "Meu País" com Rodrigo Santoro e Cauã Reymond nesta terça

Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella e Paulo José estão juntos em “Meu País”, longa de André Ristum que estreia nesta terça-feira (20/06), às 22h, no Canal Brasil.

O roteiro aborda os dilemas de uma família dividida não apenas pelas fronteiras geográficas, mas pelo segredos, traumas e diferenças de personalidade. Marcos (Rodrigo Santoro) é um homem de poucas palavras que há muitos anos deixou o Brasil e todas as suas memórias para seguir carreira na Itália, onde se tornou um bem-sucedido empresário.

Seu irmão mais novo, Tiago (Cauã Reymond), caminha na direção oposta e leva uma vida regada a festas, drogas e jogos às custas do dinheiro da empresa da família. À distância, o relacionamento de ambos não apresenta grandes problemas, mas a repentina morte do pai, Armando (Paulo José), altera radicalmente essa rotina. Após a notícia do falecimento, Marcos retorna ao país para resolver as burocracias do velório e da construtora deixada pelo patriarca.

O reencontro, realizado em um momento já delicado para quem acabou de perder o pai, traz ainda uma revelação surpreendente. Logo após o sepultamento, Marcos descobre ter uma meia-irmã, Manuela (Débora Falabella), de quem nunca teve conhecimento.

A jovem sofre de uma deficiência intelectual e mora em uma clínica psiquiátrica desde o óbito da mãe, e sua existência jamais foi mencionada por Armando. A notícia de um terceiro membro da família abala profundamente os irmãos, de formas distintas, no entanto.

Marcos a acolhe, mesmo após um estranhamento inicial, e abre a possibilidade de ser um novo refúgio emocional para a mulher após a morte de seu único ente conhecido, enquanto Tiago a repudia veementemente e a considera um entrave em sua vida pessoal e financeira.

O drama conquistou os Candangos de melhor filme pelo júri popular, direção, ator, montagem e trilha sonora, além do prêmio Vagalume, na 44ª edição do Festival de Brasília, realizada em 2011.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.