NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 19/06/2017 - 20:36
TV Brasil estreia programa com debates sobre curtas-metragens

A TV Brasil abre mais uma janela para as produções de curta-metragem em sua grade de programação com a estreia do programa “Curta em Cena” nesta terça (20/06), às 23h30. A atração, apresentada pela jornalista Tâmara Freire, busca fomentar a produção audiovisual brasileira desse formato de filmes.

Dedicada ao conteúdo nacional de curta duração, a série recebe realizadores e especialistas para um bate-papo sobre esse mercado e a cena audiovisual contemporânea. Além de divulgar os filmes, a proposta é estimular o desenvolvimento de produções nesse formato, descobrir novos talentos e criar novas plateias.

Com 52 episódios de 26 minutos, o programa da emissora pública exibe semanalmente, às terças, sempre às 23h30, um curta-metragem ou trechos de pequenos filmes e traz um debate, no estúdio, de um convidado com Tâmara Freire.

Na edição de estreia do Curta em Cena, a apresentadora conversa com a jornalista e cineasta Diléa Frate sobre o seu premiado filme "O Mar de Teresa", reconhecido como o melhor curta infanto-juvenil na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2015.

O novo programa da TV Brasil exibe a obra que é uma adaptação do livro infantil "A menina que carregou o mar nas costas", também assinado pela diretora. "O curta-metragem é fundamental para se experimentar novas linguagens" define Diléa Frate.

"Em treze minutos, misturo a linguagem da animação, a documental e live-action. Tudo em uma história que também apresenta um livro animado dentro do filme", explica a cineasta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.