NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/06/2017 - 17:50
Renato Machado revela 40 alimentos mais poderosos da mesa brasileira no "Globo Repórter"

Renato Machado revela, no ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (23/06), os segredos para uma vida mais saudável, que tem na alimentação um de seus fatores mais importantes. Cientistas indicam os 40 alimentos mais poderosos da mesa brasileira, como o alho, o gengibre, as pimentas, o brócolis, o pimentão e a lentilha. Entre as frutas, se destacam o abacate, o limão, a laranja, a manga, a maçã e o abacaxi. A bióloga e geneticista Ivana da Cruz, que há 10 anos estuda o poder dos alimentos, propõe uma refeição perfeita com os dez alimentos mais “anti-inflamatórios” da lista.

A alimentação é também um dos segredos da longevidade da D. Rita Parisi. Aos 81 anos, a moradora da cidade de Veranópolis, na Serra Gaúcha, trabalha mais de dez horas por dia e nunca ficou doente. É viúva há quatro anos, tem cinco filhos, 11 netos, dois bisnetos e, além de fazer sozinha todo o serviço de casa, ainda é coordenadora do coral da igreja e trabalha fora de segunda a sábado, na loja da família. O comércio faz parte da sua vida há 61 anos.

O programa mostra ainda que o leite materno é uma injeção de imunidade para a vida toda, contribui para se ter menos alergias e reduz o risco da ocorrência de câncer na vida adulta, entre outros benefícios. Tão importante que é chamado de “sangue branco” por especialistas. O parto natural também aumenta a imunidade.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois da novela ‘A Força do Querer’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.