NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 08/07/2017 - 23:49
Guitarrista Tony Babalu participa de documentário e show inéditos no SescTV

Compositor, arranjador, produtor musical e guitarrista, Tony Babalu é atração de documentário da série Passagem de Som, no qual fala sobre sua carreira e sobre a Vila Pompeia, bairro na capital paulista, que foi reduto do nascimento de importantes bandas de rock nos anos 1970. 

Na sequência, em show da série Instrumental Sesc Brasil, o artista apresenta composições do seu álbum Live Sessions II, produzido a partir de gravação analógica e ao vivo. No repertório, canções que transitam pelo rock, blues, funk, grooves e ritmos brasileiros. Os programas são inéditos e vão ao ar no SescTV, neste domingo (09/07), às 21h, com direção geral de Max Alvim.

Paulistano, Tony Babalu começou sua carreira no início da década de 1970, no Made In Brazil, grupo de rock que está na ativa desde 1967, quando foi criado na Vila Pompeia. De lá para cá, já tocou nas bandas Quarto Crescente, Artigo de Luxo e BetaGrooveBand, e com o conjunto de funk rock Bem Nascidos e Malcriados. Músico de um instrumento só, ele se orgulha de possuir, há 40 anos, uma Fender Stratocaster, de 1972.  

No Passagem de Som, Babalu lembra o surgimento de novos artistas de rock no período de 1967 a 1975, em São Paulo.

O contrabaixista Leandro Gusman fala sobre a referência musical que recebeu, na época, de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, e sobre a forma analógica como foram gravados os discos do Babalu.

O documentário mostra, ainda, a visita de Babalu ao Observatório Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, onde o músico fazia observações astronômicas junto com seu pai, nos anos 1980. Lá reencontra Julio Lobo, professor e diretor da instituição, para relembrar fenômenos celestiais.

No show da série Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência, o guitarrista faz o pré-lançamento de seu álbum Live Sessions II, ao lado de Adriano Augusto, nos teclados; Leandro Gusman, no baixo; e Percio Sapia, na bateria.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.