NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - GNT
 
MANCHETES

» 09/08/2017 - 20:56
GNT leva "Saia Justa Por Aí" a Belo Horizonte

O Saia Justa Por Aí, projeto itinerante do GNT, aconteceu na última terça-feira (08/08), em Belo Horizonte, no Teatro Bradesco. Nesta edição, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Taís Araújo e Pitty receberam no sofá a atriz Debora Falabella e as cantoras Fernanda Takai e Paula Fernandes.

Para abrir a atração, as apresentadoras receberam Débora Falabella para um bate papo sobre a relação que mantém, até hoje, com a sua cidade natal. A atriz conta que mesmo após ter deixado Belo Horizonte por causa da profissão, ela tem ainda uma ligação muito forte com a capital de Minas, voltando sempre que pode à casa dos pais. Apesar da distância, a atriz não nega suas raízes e vê em si muitas características do povo mineiro. “Por muito tempo eu disse que era tímida, mas na verdade eu sou é muito mineira. Sou muito observadora”, revelou.

Já no segundo bloco, Fernanda Takai se juntou a Debora e as Saias no sofá. Nascida no Amapá, Fernanda já vive há muitos anos em BH e se tornou referência, ganhando o título de cidadã honorária. Na cidade, a cantora consegue manter a família e os amigos próximos, o que traz a ela paz interior e inspiração, além de estar perto de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, que são fundamentais na sua carreira. “Essa ideia de ficar perto da família, perto da mãe e manter os amigos de escola por muito tempo como eu consegui aqui em Minas Gerais, traz uma paz que me alimenta. Quando você está estável, pode se jogar. Quando estou bem mentalmente e afetivamente, fico mais ousada. E foi Minas que me deu isso”, contou.

Ainda no bloco, as meninas conversaram sobre o que seria os “Ouros de Minas” para cada uma, abordando fortes aspectos da cultura mineira como literatura, arte, música, moda e culinária. Apesar do tão característico "jeitinho mineiro", as convidadas buscam quebrar os estereótipos, debatendo os diferentes aspectos, sotaques e gastronomia que compõem cada parte do estado, apresentando uma Minas Gerais mais democrática e rica em diversidades.

Para encerrar, Paula Fernandes falou, no último bloco, sobre suas memórias afetivas com a cozinha e as delícias da comida mineira, que Brasil à fora, é sinônimo de comida farta e caseira. É na cozinha que a família mineira se encontra para prosear. “Nasci e fui criada na roça e até hoje sou apaixonada no biscoitinho frito com café que minha mãe faz”, diz a cantora.

Famosos contadores de causos, os mineiros carregam o ar de desconfiados, mas ainda assim são acolhedores. Pitty contou que sempre se sente bem acolhida quando vai a Minas Gerais e brinca com o sotaque local: ‘Uma vez me disseram: xonei no seu show. Entendi que era igual a ‘me apaixonei pelo seu show’. Então, está tudo certo. Massa!”, brincou.

Ainda no #SaiaJustaEmBeloHorizonte, no quadro “Invasões Bárbaras”, a repórter especial Bárbara Gancia invade Inhotim e conversa com o criador do instituto, Bernardo Paz, e ator e Diretor Executivo Antônio Grassi. Durante a exibição do episódio, ela vai às ruas conversar com o povo para entender o jeitinho mineiro. Para esquentar o público antes das gravações, ela conversou com a plateia e aproveitou para bater um papo com Lu Ferreira, Cris Guerra e Rogério Falabella, pai da Débora. O público pode conferir o resultado na página oficial do GNT, no Facebook (http://bit.ly/2vFExEp).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.