NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 12/08/2017 - 20:08
Guilherme Weber conversa com Natália Lage sobre drama Deserto no "Revista do Cinema Brasileiro"

Primeiro filme do ator Guilherme Weber como cineasta, o longa "Deserto" é um dos temas da entrevista que o artista concede à apresentadora Natália Lage no programa “Revista do Cinema Brasileiro” que vai ao ar neste sábado (12/08), às 23h, na TV Brasil.

Weber comenta o drama que aborda os desafios de uma trupe circense em viagem pelo sertão do país. Após desistirem da vida nômade, os velhos artistas se instalam em uma pequena cidade abandonada no interior do Nordeste.

No papel de Dom Aleixo, o veterano Lima Duarte comanda o errante grupo mambembe que experimenta uma outra forma de estar na sociedade, mas enfrenta desafios para viver em comunidade no vilarejo deserto.

A trama do longa de Guilherme Weber é livremente inspirada na história de realismo fantástico do livro "Santa Maria do Circo", romance do escritor mexicano David Toscana. O filme "Deserto" já obteve reconhecimento da crítica. O longa recebeu o Prêmio de Melhor Direção no Los Angeles Brazilian Film Festival e de Melhor Direção de Arte no Festival de Brasília.

Depois de construir uma sólida carreira como ator e diretor teatral, Guilherme Weber estreia na direção cinematográfica com "Deserto". Além de comentar o filme, o convidado recorda o início da carreira, reflete sobre sua relação com o teatro e fala sobre Curitiba, sua cidade natal.

O Revista do Cinema Brasileiro deste sábado visita ao set do filme "10 Segundos", do diretor José Alvarenga sobre o ídolo do boxer, Eder Jofre. A produção conta com Daniel de Oliveira no papel principal, Osmar Prado como o pai de Eder e Ravel Andrade fazendo o irmão mais novo.

O programa vai mostrar a diretora Bárbara Tavares responsável pelo documentário "Hermógenes" que narra a trajetória de vida de um dos mais importantes incentivadores e praticante de ioga no mundo.

Vencedor do prêmio de documentário no Festival de Cannes em 2016, com o documentário "Cinema Novo", o diretor Eryk Rocha analisa o projeto. O cineasta explica que não é um filme sobre o cinema novo, mas com o cinema novo.

No quadro memória, a apresentadora Natália Lage relembra o filme "Sagarana", de Paulo Tiago, uma viagem pelo sertão mineiro com a literatura de Guimarães Rosa. A documentarista Maria Augusta Ramos fala do filme "Seca", um roadmovie sobre os caminhões pipa que tentam abastecer as pessoas no interior de Pernambuco, como parte de programa dos governos estadual e federal. 

Os atores Alex Reis e Paula Judice falam sobre o filme "Órfãos" que conta a história de um médico que vai até o Pará e redescobre suas raízes e sua paixão.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.