NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 13/08/2017 - 22:38
Curtas-metragens apresentam personagens com capacidade intelectual reduzida no SescTV

Personagens com baixo desenvolvimento mental são retratados no documentário Dueto (2016), com direção de Bruno Autran, e na ficção Herói (2015), de João Pedone e Pedro Figueiredo, que o SescTV estreia na próxima quinta-feira (17/08), a partir das 21h.

Os filmes integram a série Diferente Como Todo Mundo, sobre deficientes físicos ou mentais, com curadoria de Zita Carvalhosa. Todas as produções que compõem a série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, criado por Zita.

O documentário Dueto mostra a vida, em um retiro de idosos, de Ruth e seu irmão Jorge, que tem mentalidade de um garoto de oito anos. O curta destaca a memória familiar, por meio de fotografias, e o amor que há entre eles, revelado em pequenos gestos e emoções da vida cotidiana.  

Já a ficção Herói conta a história da empregada doméstica Neusa e do jovem Vinícius, que tem habilidade mental reduzida. Cuidado por ela enquanto seus pais estão fora de casa, o jovem se revolta com um acontecimento. O curta foi produzido como atividade curricular na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.