NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 14/08/2017 - 18:13
"Curta em Cena" traça panorama sobre 25 anos do Anima Mundi

O programa “Curta em Cena” desta terça (15/08), às 23h30, na TV Brasil, aborda o Festival Anima Mundi, uma das principais janelas para o curta-metragem de animação no país. O evento acontece há 25 anos no Rio de Janeiro e em 2017 celebra o centenário da animação brasileira.

A apresentadora Tâmara Freire recebe o cineasta Marcos Magalhães, um dos idealizadores do evento, para falar sobre o festival, a sua história, os filmes participantes e também o mercado para os curtas de animação do país. "A produção aumentou bastante. Aconteceu um desenvolvimento do audiovisual como um todo e na animação isso ficou muito visível", afirma.

O convidado destaca que uma das conquistas foi o Brasil ter um longa de animação competindo nessa categoria no Oscar ao se referir ao filme "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu.

Para Marcos, o diálogo entre os animadores, com as autoridades e com a imprensa se ampliou. "Mudou muita coisa de lá pra cá. Já tínhamos ótimos animadores, com trabalhos premiados internacionalmente. A partir do festival e de todas as estruturas que foram começando a surgir, a situação foi melhorando muito" pontua o animador.

No bate-papo, Tâmara Freire e Marcos Magalhães discutem ainda alguns dos filmes que participaram do Anima Mundi este ano como Big Bag, LOgre, Manivald, Negative Space, Revolting Rhymes, Scrambled e SOG.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.