NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 15/10/2017 - 19:14
Rio Nilo ganha destaque em nova temporada de Jornada da Vida no "Fantástico"

O Rio Nilo é o cenário escolhido pela repórter Sonia Bridi e pelo cinegrafista Paulo Zero para a terceira temporada da série ‘Jornada da Vida’, que estreia no ‘Fantástico’ deste domingo (15/10).

Da nascente à foz, são mais de seis mil quilômetros, passando por quatro países: Etiópia, Sudão, Uganda e Egito. Pelo caminho, é possível observar a exuberância da vida selvagem na África e a história de civilizações antigas, como o Reino de Axum e os faraós do Egito.

O episódio de estreia mostra o início da viagem, no chamado Nilo Azul, na Etiópia. A equipe visita monastérios milenares da Igreja Etíope Cristã ao redor do Lago Tana e em Lalibela, patrimônio da Humanidade. Como os templos redondos, com paredes de barro, nos quais só o telhado mudou em 1.500 anos.

Na porta, homens armados protegem o local contra o roubo de arte sacra, que inclui imagens de arcanjos e santos. Um São Jorge negro, aliás, é o santo mais venerado da Etiópia. Em outro monastério, as mulheres são proibidas de entrar. Lá estão os corpos mumificados de cinco imperadores etíopes e uma coleção de livros religiosos. Nas terras altas está o solo mais fértil da região, onde são produzidos alimentos para 100 milhões de pessoas. No caminho, Sonia Bridi conheceu uma sociedade alternativa. Há 40 anos, um agricultor analfabeto criou a comunidade, que preza, acima de tudo, pela educação.

Na semana de homenagens a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, o ‘Fantástico’ acompanha a romaria mais longa de fiéis, que vai de Sertãozinho a Aparecida do Norte. Ao longo de 500 quilômetros, os romeiros param para acampar e buscar abrigo ou comida em casas modestas. A caminhada é de 30 a 40 quilômetros por dia, durante quase um mês.

Em um ano sabático, lendo a biografia de Rita Lee, Lulu Santos reviu toda a sua história e lembrou da adolescência, quando conheceu a cantora. Foi assim que surgiu a ideia de um novo projeto: o álbum ‘Baby baby’, com releituras inéditas de obras de Rita Lee, que ele lança no ‘Fantástico’. No palco do programa, Lulu canta ‘Baila Comigo’, ‘Mamãe Natureza’ e ‘Ovelha Negra’.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.