NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 14/11/2017 - 16:22
"Mídia em Foco" analisa evolução e poder do vídeo na sociedade contemporânea

O programa “Mídia em Foco” desta quarta-feira (15/11), às 22h30, na TV Brasil apresenta um histórico sobre a evolução do vídeo desde seus primórdios e discute sua influência do audiovisual na sociedade. Para aprofundar o debate sobre o assunto, a edição inédita recebe os jornalistas Arlindo Machado, José Carlos Aronchi e Gabriel Priolli, além de Gilvani Moletta.

Doutor em comunicação pela PUC-SP, jornalista, curador e escritor especialista em vídeo e televisão, Arlindo Machado compara o vídeo com a escrita. "O vídeo se generalizou como uma linguagem mesmo, uma forma de comunicação como antigamente era a escrita. Hoje a escrita ela é audiovisual", afirma.

"A imagem é uma necessidade" na avaliação de José Carlos Aronchi, consultor do Sebrae SP, radialista, jornalista e especialista em Vídeo Educativo pela University of London. "O vídeo é um recurso muito forte de convencimento. E quando a gente fala convencimento, estamos falando também de mudanças", opina.

Para Gilvani Moletta, diretor técnico de operações da TV Cultura, as possibilidades aumentaram. "Eu acredito muito que esse é o futuro da difusão. A produção de vídeos cada vez estará mais democrática. Então hoje você tem muito mais potencial de produzir o seu vídeo", pondera.

Jornalista, professor, apresentador e diretor de televisão, Gabriel Priolli enxerga novos paradigmas. "Cada vez mais nós estamos, digamos, construindo e avançando na construção de uma civilização audiovisual. Isso é uma era nova", ressalta.

Priolli é presidente de honra da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e membro do conselho da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.