NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 14/11/2017 - 18:00
"Mostra Cinefoot" discute corrupção no futebol nesta quinta

Nesta quinta-feira (16/11), a partir das 19h, no Canal Brasil, o apresentador Raí recebe Mauro Beting e Gabriela Moreira na “Mostra Cinefoot”. O trio debate o tema corrupção no futebol através dos filmes “Conversa com JH” e “A Culpa é do Neymar”.

 

CONVERSA COM JH (2014)

Sinopse: Um homem de personalidade forte e polêmico, capaz de provocar as mais diferentes emoções. Assim é João Havelange, primeiro e único brasileiro a presidir a FIFA, órgão máximo do futebol, por mais de 20 anos. Ernesto Rodrigues, autor do livro Jogo Duro - A História de João Havelange, reuniu trechos de 25 horas de gravação e 150 entrevistas para a coprodução entre Canal Brasil e Bizum Comunicação. Em 2005, Ernesto assinou um contrato com Havelange para escrever uma obra sobre sua carreira, as decisões e atitudes importantes que tomou, os momentos históricos, as controvérsias acumuladas no Brasil e no exterior, as vitórias e derrotas, os amigos e desafetos, além de muitos outros assuntos. Pouco mais de dois anos depois do primeiro contato, o texto final estava pronto. O jornalista, então, cumpriu a promessa de enviar o conteúdo a Havelange, trazendo consequências inesperadas: ele não só desautorizou o resultado, como levantou a possibilidade de uma ação judicial.

Correndo o risco de perder todo o trabalho já realizado, Ernesto fez uma proposta: gostaria de ler em conjunto os trechos mais polêmicos, o que foi aceito por Havelange. A partir daí, iniciou-se uma surpreendente e acirrada batalha entre biógrafo e biografado, num mergulho inédito a respeito das fronteiras éticas, psicológicas e profissionais envolvidas. Os 12 encontros de leitura foram integralmente captados num gravador de voz digital. O longa-metragem exibe o momento em que Ernesto mostra os registros das reuniões aos jornalistas Geneton Moraes Neto, George Moura e Ricardo Pereira. Entrecortando as audições - as reações vão de risadas a rostos de perplexidade -, estão depoimentos de craques como Pelé e Franz Beckenbauer; do ex-secretário-geral e atual presidente da FIFA Joseph Blatter; da secretária Irene; da esposa Anna Maria; do técnico Parreira e de mais de 20 correspondentes internacionais.

 

A CULPA É DO NEYMAR (2015)

Sinopse: Diz a tradição futebolística que os filhos devem seguir o time de coração dos pais. Quando se trata de um torcedor fanático, essa regra parece ser inviolável e com risco de punição severa. Estrelado por Babu Santana, Kaiky Gonzaga e Dani Ornellas, o filme de João Ademir é uma grande brincadeira com os famosos revanchismos entre as agremiações brasileiras. 

Premiada como melhor filme infantil no Vitória Cine Vídeo, a película mostra a dificuldade de um pai fanático pelo Botafogo em ver a pouca empolgação do filho com o time de General Severiano. Jair (Babu Santana) é absolutamente obcecado pela estrela solitária. Sua casa tem escudos do clube por todos os lados, e até o nome de seu filho, Túlio (Kaiky Gonzaga), foi escolhido como homenagem a um dos maiores artilheiros da história do time. A fase atual da equipe, no entanto, não empolga o menino, e a presença de Neymar no Santos atrai sua torcida para o clube paulista. Com muita dificuldade, o homem, também batizado em referência a um atleta que fez história com a camisa alvinegra, vai precisar dosar sua obsessão e aceitar as escolhas próprias da criança.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.