NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/11/2017 - 20:25
"Como Será?" passa dicas de como evitar desperdício de água na área do banho e tosa dos cachorros

O ‘Como Será?’ deste sábado (18/11) promove um debate sobre o papel dos pais e professores na educação. No estúdio, Sandra Annenberg recebe os educadores Denis Mizne (diretor executivo Fundação Leman), Isa Guará (membro do conselho do CENTEC e doutora em Serviço Social), Jane Reolo (diretora de escola municipal em São Paulo), além da analista tecnológica e mãe de três filhos, Leticia Maciel. Sandra Annenberg comanda a conversa, que levanta temas como: o papel da escola na educação formal e geral da criança e do jovem, a parceria entre professores e familiares, e como a escola pode promover maior integração com a comunidade.

A emoção, a grandiosidade e os bastidores das superproduções teatrais estão no ‘Hoje é dia de... musical’, Alexandre Henderson investiga todas as etapas necessárias para realizar uma grande montagem. O primeiro passo é visitar uma escola de formação de atores especializada.

Lá, o repórter aprende sobre a rotina do profissional e o processo de formação, que inclui aulas de canto, dança e interpretação. Alexandre acompanha Claudia Raia, estrela de inúmeros musicais brasileiros, em um ensaio de ‘Cantando na Chuva’, em cartaz em São Paulo. Eles conversam sobre escolha de elenco e os desafios enfrentados por atores que se interessam por este mercado de trabalho.

O quadro revela, ainda, os bastidores de outro sucesso da Broadway: ‘Os Miseráveis’. A diretora da produção, Raquel Ripani, fala sobre o desafio de adaptar um grande clássico internacional para os palcos brasileiros enquanto mostra o aquecimento dos atores, camarins, figurinos e acessórios da superprodução. Por fim, a partir de tudo que aprendeu sobre musicais, Alexandre Henderson monta sua própria produção.

O repórter Rogério Coutinho mostra a prática conhecida como atenção plena, que promete ajudar as pessoas a manterem o foco e a produtividade. Ele conversa com a psicóloga Janete Martins sobre o funcionamento da nossa atenção e como ela é impactada pelos inúmeros estímulos que nos cercam hoje em dia. A reportagem acompanha a rotina de um garçom para mostrar como somos demandados de diferentes tipos de atenção ao longo do dia e apresenta o Mindfulness, técnica que tem eficácia comprovada para trabalhar a atenção plena.

No ‘Choque Ambiental’, Renato Cunha e a arquiteta Isabelle de Loys mostram as soluções simples e econômicas implementadas em um pet shop no Rio de Janeiro para melhorar o desperdício de água na área do banho e tosa dos cachorros. O local também melhorou a luminosidade com a instalação de novas janelas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.