NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 17/11/2017 - 20:55
TV Brasil inicia série especial "Um Abraço Negro" nesta segunda

Para celebrar a Semana da Consciência Negra, a TV Brasil estreia nesta segunda-feira (20/11), às 20h30, a série Um Abraço Negro. O programa é o destaque da programação especial preparada pela emissora pública para abordar o tema.

Em cinco edições apresentadas pela jornalista Luciana Barreto, âncora do telejornal Repórter Brasil Tarde, a atração vai ao ar até sexta (24/11), sempre no mesmo horário, com uma hora de duração.

A produção traz para o estúdio personalidades que debatem a situação dos afrodescendentes no país, destacam conquistas e reverenciam grandes expoentes.

No primeiro programa, Luciana Barreto recebe a atriz, poeta e escritora Elisa Lucinda e o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz. Os artistas recordam suas trajetórias e refletem sobre discriminação, empoderamento e contribuições da cultura africana para a brasileira.

Música

O especial Um Abraço Negro da TV Brasil ainda conta com a presença de expoentes de várias áreas do saber nas outras edições. Participam do bate-papo no programa, a atriz Isabel Fillardis, a jornalista Flávia Oliveira e os músicos Pretinho da Serrinha, Rafael Mike e Folakemi, entre outros convidados.

Cada episódio aborda diferentes perspectivas de temas socioeconômicos, artísticos, históricos e jurídicos. Para encerrar cada bloco de Um Abraço Negro, o projeto Mojubá, da cantora Larissa Luz e do grupo Afrojazz, brinda os telespectadores com performances musicais cheias de vigor, poesia e negritude.

Interprogramas

Durante a semana, a TV Brasil também exibe uma série de interprogramas chamada "Até Quando?" que denuncia a situação degradante da população negra no país em segmentos como educação, moradia, saúde, trabalho e violência. Os programetes de 30 segundos são apresentados nos intervalos da programação da emissora pública.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.