NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/11/2017 - 21:22
SescTV exibe com exclusividade show Elza Soares - A Mulher do Fim do Mundo

“Uma mulher sofrida, vivida, gloriosa, vencedora, não tem medo de apanhar porque sabe revidar”. Esta é a definição que a cantora e compositora carioca Elza Soares faz de si mesma durante seu show A Mulher do Fim do Mundo, que o SescTV estreia nesta quarta-feira (22/11), às 22h.

Inédito na televisão, o espetáculo traz canções do disco de mesmo título, que ganhou o Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, entre outros prêmios. Este é o 34° trabalho da artista que tem mais de 60 anos de carreira, porém é o primeiro com composições inéditas.  

Reconhecida no País e no exterior, Elza fala que, a princípio, o álbum A Mulher do Fim do Mundo seria produzido com regravações de músicas e arranjos novos, mas o produtor musical, instrumentista e percussionista Guilherme Kastrup decidiu produzi-lo com canções originais. O álbum, que vem ganhando elogios no Brasil e no exterior, traz canções de compositores do cenário musical contemporâneo de São Paulo.

Admirador da artista, Kastrup - que também é diretor musical do show - lembra que Elza ficou encantada com o arranjo que ele e os músicos Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral (que participam do espetáculo), Romulo Fróes, Celso Sim e Cacá Machado fizeram para a composição Volta por Cima.

Eles adicionaram guitarras à execução da canção, em alguns dos ensaios para lançamento do álbum A Mulher do Fim do Mundo, realizado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, em 2015.  

Elza, que vive no Rio de Janeiro, diz que conhece bem o trabalho dos músicos paulistanos por visitar, com frequência, sua cidade. Ela articula que é maravilhosa a sonoridade que esses jovens fazem unindo samba e outros ritmos com rock and roll.  

No show, Elza Soares interpreta composições do álbum A Mulher do Fim do Mundo, que mescla samba com rock, rap e música eletrônica, como Coração do Mar, poema de Oswald de Andrade musicado por José Miguel Wisnik; A Mulher do Fim do Mundo, de Rômulo Fróes e Alice Coutinho; Maria da Vila Matilde, de Douglas Germano; além de sucessos já consagrados, como A Carne, de Seu Jorge, Marcelo Yuka e Wilson Cappelletu; Malandro, de Jorge Aragão e Jotabê; e Volta por Cima, de Paulo Vanzolini. Com direção para TV de Daniel Pereira, o show foi gravado ao vivo no Sesc Pinheiros, na capital paulista, em outubro de 2016.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.