NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 02/12/2017 - 19:25
Alberto Renault estreia "Palavras em Série" neste sábado no GNT

Um diretor e uma atriz, sem efeitos especiais, num cenário vazio, em cena apenas o talento das atrizes e o trabalho de entendimento dos textos:  assim é o “Palavras em Série” que estreia neste sábado (02/12), às 23h15 no Canal GNT. 

Dirigido, idealizado e conduzido por Alberto Renault, diretor da consagrada série “Casa Brasileira”, o novo programa mostra em cada episódio os encontros das atrizes Andrea Beltrão, Monica Iozzi, Lilia Cabral, Camila Pitanga e Regina Casé respectivamente com as obras das autoras Adélia Prado, Tati Bernardi, Ana Cássia Rebelo, Hilda Hilst e Clarice Lispector.  

A cada programa uma atriz interpreta e conversa com o diretor sobre algumas questões que as autoras apresentam em suas obras. No primeiro episódio Andrea Beltrão faz observações sobre Deus, morte e sexo – temas presentes na poesia de Adélia Prado.

No segundo episódio Monica Iozzi faz relações entre suas próprias ansiedades e àquelas narradas no livro “Depois A Louca Sou Eu” de Tati Bernardi. Em seguida Lilia Cabral aborda a depressão narrada pela escritora portuguesa Ana Cássia Rebelo no seu livro “Ana de Amsterdam”. Camila Pitanga aborda a sua relação com a poesia a partir da obra da poeta Hilda Hilst, e encerrando a série, Regina Casé fala sobre a “descoberta do mundo” a partir da sua interpretação e leitura da famosa crônica de Clarice Lispector.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.