NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 03/12/2017 - 17:39
"Fantástico" acompanha desmonte de avião símbolo do terrorismo na Alemanha

A comunidade científica comemora os 50 anos de um procedimento cirúrgico que mudou a história da cardiologia e já salvou muitas vidas. No dia 3 de dezembro de 1967 foi realizado, na África do Sul, o primeiro transplante de coração da história.

Para marcar a data, o ‘Fantástico’ deste domingo (03/12) visita o país onde tudo começou. O repórter Álvaro Pereira Junior mostra a importância do transplante cardíaco, a opinião de médicos de ponta, as últimas novidades na área e revela pesquisas que pretendem aprimorar ainda mais este tipo de cirurgia. 

Ainda no campo da medicina, o segundo episódio da série ‘Essa dor que não passa’, com o Dr. Dráuzio Varella, mostra casos de pessoas que sofrem com a enxaqueca, problema que também afeta as crianças. Uma neurologista explica que 90% das crianças terão dores de cabeça na infância.

Um exemplo é Vitória, de 10 anos, que sofre desse mal desde os 7. Esta semana, pesquisadores britânicos apresentaram as primeiras medicações desenvolvidas especificamente para tratar a enxaqueca, que devem chegar ao Brasil em dois anos. O programa também mostra a importância da dieta no tratamento.

O ‘Fantástico’ acompanha, ainda, o desmonte do avião que entrou para a história da Alemanha como símbolo da resistência contra o terrorismo. Ele foi sequestrado há 40 anos, com 91 pessoas a bordo, por integrantes de um grupo terrorista, em uma ação que durou cinco dias e terminou com a morte do piloto e três terroristas. 

Por muito tempo, seu paradeiro era desconhecido. O Landshut foi encontrado no "cemitério para aviões" de um aeroporto brasileiro. O programa acompanha o desmonte e o envio das partes para a Alemanha, onde o avião ficará exposto no Museu Aeroespacial de Friedrichshafen. 

O ‘Fantástico’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.