NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 04/12/2017 - 19:00
"Recordar é TV" resgata imagens do início da carreira de Bussunda

A crítica política e o humor escrachado que marcaram a trajetória do saudoso Cláudio Besserman Viana, o Bussunda, são lembrados pelo “Recordar é TV” nesta terça-feira (05/12), às 21h30, na TV Brasil.

A atração utiliza o acervo da emissora pública para mostrar trechos da entrevista concedida pelo homenageado ao cartunista Ziraldo no programa "O Papo", da extinta TVE do Rio de Janeiro, em 1989, quando falou sobre o começo da carreira.

Humorista, comediante, ator, jornalista, escritor, cronista esportivo, editor de revista e dublador são algumas das atividades que Bussunda exerceu em sua trajetória que terminou de maneira abrupta. Ele faleceu na Alemanha no dia 17 de junho de 2006, aos 43 anos, quando fazia a cobertura da Copa do Mundo de futebol com a equipe do "Casseta & Planeta".

Na conversa com Ziraldo recuperada pela TV Brasil, o homenageado destacou a influência do jornal “O Pasquim”, comentou o início da carreira como redator na revista “Casseta Popular” e abordou a experiência com roteirista da “TV Pirata”.

Bussunda também rememorou o encontro com o grupo que posteriormente iria fazer sucesso com o programa humorístico “Casseta e Planeta, Urgente!”.

O humorista iniciou na década de 80 sua participação em programas de tevê. Ele conduzia a atração "Cabeça Feita", na TV Educativa do Rio de Janeiro, em 1988.

Na produção, o apresentador tentava "fazer a cabeça" tanto de jovens quanto de adultos. Naquela época, o artista já tinha um sorriso contagiante. O talk show discutia questões como sexualidade, drogas, preconceito, adolescência, entre outros assuntos que já estavam em voga e eram debatidos nos anos 80.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.