NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 05/12/2017 - 19:27
"Mídia em Foco" discute impacto do vídeo on demand no cinema

O cinema versus o vídeo on demand. Este é o tema do programa “Mídia em Foco” que vai ao ar nesta quarta-feira (06/12), às 22h30, na TV Brasil. Na atração, especialistas falam sobre as mudanças sofridas nos últimos anos na chamada janela de exibição, que é o período exclusivo que uma produção cinematográfica tem em cada mídia.

Até pouco tempo, o modelo padrão funcionava assim: um filme estreava no cinema, depois ia para as locadoras, em seguida para a TV a cabo e por último chegava à TV aberta. Mas a popularização do vídeo on demand mexeu com esse paradigma.

“A gente está na época do compartilhamento, tudo é compartilhado, e estamos na época dessa circulação expressa”, diz Maurício Andrade Ramos, Diretor-Presidente da SPCine. “Os interesses econômicos dos vários envolvidos, da sala de cinema, do produtor, do distribuidor e do público final vão acabar se alinhando”, aposta Sabrina N. Wagon, CEO da Elocompany.

Antigamente, a exclusividade de exibição nos cinemas era de no mínimo dois anos. Hoje, é de apenas três meses. E às vezes, o filme nem sequer é lançado na telona. “Os grandes grupos de mídia perceberam que eles precisam estar nas plataformas digitais”, completa Fernando Lauterjung, jornalista especializado em cinema.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.