NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 05/12/2017 - 22:03
Gravidez precoce ganha destaque no "Profissão Repórter"

De cada cinco bebês nascidos no Brasil, um é filho de uma adolescente. O ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira (06/12) destaca essa realidade e analisa os obstáculos enfrentados pelas jovens mães.

O jornalista vai ao Pará contar a história de Thaís. Aos 11 anos, ela teve seu primeiro filho e, apesar da suspeita de sífilis, não faz tratamento – um dos motivos é o ciúme do marido.

Em uma visita à maternidade Bárbara Heliodora, a maior do Acre, a repórter Eliane Scardoveli encontra oito meninas grávidas. Na sala de espera do pré-natal, ela conhece uma jovem de 14 anos, exemplo de como a falta de informação é um problema. Em uma escola estadual da capital, Rio Branco, existe até um uniforme especial para as alunas grávidas, de tão rotineira que é a situação. Algumas meninas voltam a estudar mesmo com os bebês no colo, contando com ajuda de professores e alunos.

Na Grande São Paulo, Nathália Tavolieri conhece Camila, de 17 anos, que tem um bebê de 6 meses. Expulsa de casa pela mãe, ela mora com o namorado e a sogra, que é a responsável pelo sustento da família. Atualmente, não trabalha e nem estuda.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois do futebol.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.