NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 08/12/2017 - 16:59
"Como Será?" analisa Reforma Trabalhista com Marcos Neves Fava

A reforma trabalhista ganha destaque no ‘Como Será?’ deste sábado (09/12). Michelle Loreto – que substitui Sandra Annenberg na apresentação do programa – recebe no estúdio o juiz titular de Vara do Trabalho do TRT de São Paulo, Marcos Neves Fava, para falar sobre o assunto. Ele esclarece pontos da nova lei em vigor desde o dia 11 de novembro e responde dúvidas enviadas pelo público. Alguns dos pontos abordados: jornada de trabalho, férias, negociações entre patrão e empregado, entre outros.

Também no estúdio, Michelle conversa com a professora Joana D’Arc e três de suas alunas da Escola Agrícola de Franca, interior de São Paulo. Joana teve uma infância difícil, mas logo se interessou pelos estudos. A menina aprendeu a ler com quatro anos e, aos 14, foi aprovada em três universidades. Na entrevista, a professora conta sua trajetória acadêmica, que inclui especializações fora do Brasil. Incentivados por Joana, seus alunos desenvolvem projetos inovadores, com patentes em mais de 30 países.

No ‘Hoje é dia de... pintura’, Alexandre Henderson participa de uma aula com um modelo vivo e de uma oficina em que os alunos são estimulados a soltar a criatividade com as tintas. Em um passeio ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), o repórter aprende sobre obras emblemáticas de diferentes períodos e estilos. Alexandre também conversa com um pintor de paredes profissional, que revela a ciência por trás de um bom trabalho.

Júlia Bandeira visita o Programa Vivenda, um negócio social que faz reformas populares em casas da periferia a preços acessíveis e com rápida entrega. Muitas delas apresentam condições insalubres antes da reforma e impactam positivamente na saúde dos seus moradores. A repórter conversa com os sócios, que falam sobre a importância de ter uma moradia em boas condições e acompanha a transformação social vivida por uma família depois de passar pelo Vivenda.  

Em Nova York, uma fazenda vertical foi criada para economizar espaço e evitar desgastes causados por desastres naturais e parasitas. Com sete andares, ela fica dentro de um enorme galpão. A iluminação é feita com lâmpadas de led e a irrigação, com água reaproveitada.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.