NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 17/02/2018 - 20:19
TV Brasil estreia grade infantil nesta segunda

Indicada ao 6º International Emmy Kids Awards 2017 na categoria “Crianças: pré-escolar”, a série O Diário de Mika é uma das atrações da nova programação da TV Brasil, que estreia nesta segunda (19/02). A produção será exibida às 12h15, de segunda a sexta, e às 10h, aos sábados e domingos, durante a TV Brasil Animada, faixa da emissora pública da dedicada às crianças e aos jovens. A TV Brasil é o primeiro canal aberto a veicular a animação infantil.

Uma das novidades da nova grade é a duração da TV Brasil Animada que, a partir desta semana, muda de horário e passa a levar ao ar mais de sete horas consecutivas de animações para a garotada. A TV Brasil Animada começará às 10h e irá se estender até as 17h30, praticamente sem interrupções. A faixa também ganha janela maior aos sábados e domingos de 10h às 12h30.

Além da estreia de O Diário de Mika, a TV Brasil Animada exibirá novos desenhos que fazem a alegria da turma pequena. É o caso da terceira temporada da série Carrapatos e Catapultas, e dos inéditos Osmar, a primeira fatia do pão de forma; e As aventuras de Fujiwara Manchester e Godofredo. A produção própria Amigos do Pelotão é outra novidade.

Em sua terceira temporada, a série Carrapatos e Catapultas apresenta as instigantes aventuras dos quatro amigos carrapatos Bum, Bod, Bolão e Baixinho, habitantes do Planeta Vaca. A nova leva inédita de episódios apresenta 13 edições de dez minutos. O desenho vai ao de segunda a sexta-feira, às 13h50.

Osmar, a primeira fatia do pão de forma conta a história de um pão cascudinho que sofre bastante porque todo mundo sempre deixa a primeira fatia de lado. Seus amigos tentam fazer com que Osmar se torne um pão popular, mesmo que isso acabe colocando o ‘cascudinho’ em várias confusões. Com 26 episódios, de 11 minutos a série vai ao ar de segunda a sexta, às 15h30; e aos sábados, às 11h30.

Já As aventuras de Fujiwara Manchester, que será exibida de segunda a sexta-feira, às 16h45, e aos sábados, às 11h45, é uma série de animação 3D de ficção científica e aventura. A produção tem 13 edições de 11 minutos cada.

Atração domininal às 11h30, o desenho Godofredo acompanha um ogro que não fala e se expressa por grunhidos. Ele é uma pequena criança, ingênua e curiosa tendo primeiras experiências. Ao todo, são 13 episódios de cinco minutos.

Outra novidade na TV Brasil Animada é o inédito Amigos do Pelotão, sob a liderança do Bombeiro Rafa. Com 13 episódios de dois minutos, a atração chega no formato de interprograma e vai ao ar aos sábados e domingos, às 11h. A produção é da própria emissora.

Voltada para crianças em idade pré-escolar, a atração reúne em cena bonecos animados e o bombeiro Rafa Luz. Nesses episódios iniciais, ele e seu cachorro Torrada dividem uma oficina no quartel.

Entre brincadeiras, histórias criativas e situações inusitadas, o cãozinho aprende a se divertir de forma segura e a prevenir acidentes. Antagonista da trama, o gato Fumaça também interage com a dupla.

Realizado nos estúdios da TV Brasil no Rio de Janeiro, o programete Amigos do Pelotão conta com uma equipe experiente em animação de bonecos. A série foi concebida por Rafa Luz, bombeiro militar que desenvolve um trabalho de prevenção de acidentes desde 2012.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.