NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 22/03/2018 - 21:04
"Viralizando" revela bastidores das esquetes do Parafernalha e do Canal Ixi nesta sexta

O sucesso e a repercussão dos canais de humor na internet pautam o programa “Viralizando” desta sexta (23/03), às 21h15, na TV Brasil. Para discutir o assunto, a atração recebe integrantes de dois dos principais canais de esquetes que bombam na redes: o Parafernalha e o Canal Ixi.

O apresentador Alan Ribeiro visita a sede do Parafernalha e bate um papo com alguns membros da trupe: o ator e roteirista Cezar Maracujá, a atriz Renata Canossa e o diretor de conteúdo Rafael Castro. Eles refletem sobre a criação de conteúdo para web, haters, limite do humor e casos curiosos da rotina.

Já os atores Isaú Junior e Léo Negresco falam sobre as produções de comédia na rede e contam curiosidades sobre o Canal Ixi no estúdio da emissora pública.

Os convidados dizem como lidam com a questão do negócio que é um canal, debatem os tipos de piada e avaliam as críticas positivas e negativas ao conteúdo.

Alguns atores migram de canal enquanto outros fazem participações especiais nos vídeos de terceiros. Os entrevistados de Alan Ribeiro falam sobre o tema com o bom humor que os caracteriza. "Na internet tem muito disso que é a colaboração", destaca Isaú Junior.

Rafael Castro aborda a identidade de cada canal. "O grande diferencial é a equipe. Você vê um vídeo do Portal dos Fundos e sabe que esse é o humor deles. Não é uma questão de qualidade, mas sim de felling e vivência", afirma o diretor de conteúdo do Parafernalha.

Os humoristas também analisam os desafios para se manter um canal no início do projeto quando a produção ainda não gera rentabilidade para a equipe. "A parte mais difícil é conseguir conciliar com o emprego formal", pondera Isaú Junior. "O que mais faz um canal crescer é você dialogar sobre um assunto diretamente com o seu público", completa.

Eles também explicam como funciona a dinâmica de um canal desde a concepção da ideia de um vídeo, passando pela gravação até a postagem da produção na internet.

Isaú Junior enumera esse passo a passo. "A gente tem a ideia, debate na reunião de pauta, escreve o roteiro, faz a pré-produção, produção, gravação e edição. Só depois o vídeo é postado e divulgado", lista.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.