NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/03/2018 - 20:03
"Como Será?" recebe especialista em luto neste sábado

No último episódio da série ‘60+’, o ‘Como Será?’ deste sábado (24/03) trata da finitude da vida. O tema, tabu para muita gente, é uma oportunidade de falar sobre viver bem e de forma saudável. Além disso, é uma forma de valorizar as escolhas realizadas pelos idosos para este momento da vida.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe a terapeuta familiar Mariana Sarkis, especialista em luto, para conversar com outros quatro convidados de diferentes gerações – com idades entre 20 e 80 anos – sobre a relação com a morte e as decisões que podem ser tomadas ainda em vida para encarar este momento.

Para ilustrar o debate, reportagem de Helena Lara Resende aborda as questões práticas da morte. Ela entrevista uma médica geriatra sobre as diretivas antecipadas de vontade e como elas são importantes em um momento de perda de autonomia. A repórter também conversa com uma juíza de família sobre como a lei atua sobre as escolhas de uma pessoa após o seu falecimento.

Em outra reportagem, Helena mostra o recurso terapêutico da caixinha de lembranças, que estimula aqueles que perderam alguém a falar sobre o luto e transformá-lo em boas recordações. Para encerrar a série, um texto sobre finitude é lido pela atriz Nathalia Timberg.

Assunto importante e atual em todo o mundo, as fake news são tema de entrevista de estúdio com o desenvolvedor de software Thiago Berlitz Rondon. Sandra conversa com o especialista sobre a origem desse fenômeno, exemplos famosos, legislação, formas de checagem e qual deve ser o comportamento de quem se depara com uma notícia falsa.   

Alexandre Henderson vai invadir sua faixa de areia com o ‘Hoje é dia de... comida de praia’. O repórter acompanha a rotina de um vendedor de salgados árabes – que trabalha acompanhado de camelo e odalisca – para contar que tipos de alimentos podem ser vendidos na praia.

Ele investiga como as novas tecnologias têm ajudado a aquecer as vendas e leva uma nutricionista para dar dicas a uma família que gosta de fazer piquenique na praia. A profissional explica quais são os melhores produtos para ser consumidos na areia e suas formas de conservação.

No quadro ‘Expedição Digital’, Renato Cunha mostra como a “internet das coisas” está evoluindo e interferindo diretamente na mobilidade urbana. O repórter apresenta soluções para melhorar o nosso deslocamento como um sistema de carona compartilhada e o funcionamento do Centro de Operações Rio, que realiza o controle de tráfego da cidade de forma digital.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.