Como mais uma etapa da estratégia de desenvolvimento e
capacitação de seus colaboradores, a Globo realiza, ao longo desta semana, o
workshop “Produtor – da ideia à pós-produção”, com palestras dos produtores
americanos Tim Gibbons (produtor executivo da série ‘Curb Your Enthusiasm’ por
mais de 10 anos), Deborah Calla (produtora e roteirista de canais como o Travel
Channel, HBO Latino, Fox Latin America, TNT Latin America, entre outros), Megan
Mascena (produtora de pós-produção das séries ‘New Girl’ e ‘Speechless’) e
Charles Howard (co-presidente do Comitê de Diversidade do Producers Guild of
America - PGA), e participação de produtores, diretores artísticos e lideranças
de áreas que contribuem para geração de conteúdo de entretenimento.
O workshop oferecerá 40 horas de imersão em produção
criativa, visando o desenvolvimento dos colaboradores em diferentes etapas da
produção: negociação, roteirização, cronograma, orçamento, créditos de produção
e projetos.
Nos últimos anos, cerca de 25 mil participações foram contabilizadas nos
treinamentos promovidos pelo Capital Humano através das academias Globo,
divididas em dois eixos de competências: comportamentais, para capacitação de
líderes e desenvolvimento de equipes; e técnicas, com foco em áreas
específicas, como tecnologia, entretenimento e negócios.