NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 19/04/2018 - 20:40
"Como Será?" apresenta novas tecnologias digitais a serviço da proteção dos animais

O quadro ‘Expedição Digital’ que vai ao ar no ‘Como Será?’ deste sábado (21/04) mostra iniciativas como o aplicativo da Fiocruz que recebe dúvidas e fotos de animais estranhos ou pouco conhecidos e ajuda os usuários cadastrados com informações sobre eles; e o Pet.me, que ajuda a localizar cães e gatos perdidos através de informações dadas pelos seus donos. Renato também vai a Paraíba conhecer o projeto que coleta dados de uma família de peixes-boi através de biossensores com o objetivo de monitorar sua rotina e preservar a espécie.

Já o repórter Rogério Coutinho vai às ruas para mostrar que, apesar do senso comum de que todos querem sempre se dar bem, a realidade é um pouco diferente. O cientista social Artur Gomes explica o conceito de honestidade e no que ele se difere de moral e valor. A reportagem também mostra na prática que o jeitinho brasileiro, no sentido pejorativo, não se aplica no dia a dia da maioria dos cidadãos comuns.

Rogério entrevista Marcello e Marcos, amigos que ficaram conhecidos no fim de 2017 por devolverem uma carteira que encontraram na praia com R$ 10 mil para um turista argentino. A reportagem mostra, ainda, experiências de consumo que dependem da honestidade de cada um: o VLT do Rio de Janeiro, que registra índices muito baixos de calote, e a cafeteria Curto Café, também na capital carioca, que há nove anos vende produto pelo preço que o cliente julgar justo.

Alexandre Henderson descobre curiosidades sobre um dos meios de transporte coletivos mais populares no ‘Hoje é dia de... ônibus’. No Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, ele conversa com especialistas e estudiosos do tema, os busólogos. O repórter apresenta um ônibus elétrico que, além de menos poluente, tem várias vantagens sobre os veículos comuns. Por fim, Alexandre conversa com pessoas que transformaram ônibus comuns em veículos luxuosos, clínicas veterinárias e até barbearias móveis.

Em Miami, o repórter César Augusto mostra uma novidade na prática da yoga. Alunos experimentam a atividade de forma inusitada: em fazendas, na companhia de cabras, bodes e cabritos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.