NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 21/04/2018 - 21:02
"Globo Rural" conhece soja orgânica em Capanema neste domingo

Considerada um dos produtos mais raros do Brasil, a soja orgânica tem conquistado cada vez mais o mercado nacional. O ‘Globo Rural’ deste domingo (22/04) vai até o município de Capanema, no Paraná, para conhecer uma empresa de origem suíça, responsável pela produção de diferentes produtos orgânicos, entre eles a soja. São cerca de cinco mil hectares, cultivados por 120 agricultores, que há três anos passaram a trabalhar apenas com métodos orgânicos.

Segundo a reportagem de Helen Martins, a virada aconteceu quando o dono da área resolveu fazer um curso de homeopatia para gado. Desde então, Flávio cria suas próprias homeopatias para a lavoura, o que inclui uma solução para percevejos feita em um tanquinho de lavar roupas adaptado. São cerca de nove pulverizações feitas durante o ciclo da soja.

O problema, segundo o agricultor, ainda é a falta de tecnologias próprias para o cultivo orgânico. “Variedades novas de soja, adaptadas à região, não têm surgido. A pesquisa está focando apenas na transgenia”, declara. A bióloga Vanda Pietrowsky, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, concorda: “Muitas vezes a gente não tem ainda para o orgânico uma tecnologia que vai resolver o problema do agricultor”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.