NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/04/2018 - 17:50
"Fantástico" analisa explosão da violência nas pequenas e médias cidades brasileiras

Uma semana depois de mostrar a transformação de Ciudad Juárez, a cidade na fronteira do México com os Estados Unidos que já foi a mais violenta do mundo, os repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero voltam a falar sobre segurança no ‘Fantástico’ deste domingo (22/04). O foco agora é a realidade brasileira.

Especialistas apontam os maiores problemas e as possíveis soluções. Um dos desafios dos repórteres é tentar entender como duas cidades do mesmo país podem viver realidades tão distintas. Se por um lado Jaraguá do Sul (SC) é considerada uma das cidades menos violentas do país, em Altamira (PA) os índices de criminalidade são alarmantes. Além de mostrar como é a vida nessas duas cidades, a reportagem destaca a explosão da violência nas pequenas e médias cidades brasileiras e faz uma avaliação da situação atual do Rio de Janeiro, sob intervenção federal há dois meses.

E, por falar em cidades pequenas, é para uma delas que a equipe do ‘Fantástico’ se desloca essa semana para contar a história de ‘Onde Nascem os Fortes’, supersérie que estreia na Globo na próxima semana. As gravações acontecem desde outubro na região de Cabaceiras, a quase 200 km de João Pessoa (PB).

Para entrevistar os protagonistas Alexandre Nero, Patrícia Pillar e Fabio Assunção e o diretor artístico José Luiz Villamarim, a apresentadora Poliana Abritta vai ao sertão paraibano, onde eles estão gravando há cinco meses.

O último episódio da série ‘Corpo Humano – Vida em Movimento’ mostra o que acontece no cérebro das crianças durante um exercício de soletrar palavras. Mostra, também, que o corpo dos atletas se adapta para diminuir o risco de lesões e fraturas e que, com treino e determinação, é possível mudar quase tudo no corpo, até o DNA. É o caso de pessoas que vivem em altitude, onde o oxigênio é rarefeito. Ao sinal de falta de oxigênio, os rins, que filtram o sangue, liberam um hormônio que aumenta a produção das células vermelhas, que levam mais oxigênio para o corpo.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.