O SBT PARÁ consolida a
maior média geral do primeiro trimestre das 24h desde 2012, com 6,1 pontos, o
que representa ainda um crescimento contínuo de 58% em audiência em relação ao
ano cheio de 2014. Já no fechamento do mês de março, a emissora (média de 6,1
pontos e 15,5% de share) foi a única com crescimento positivo (3%) em relação
ao mês anterior. As demais emissoras registraram queda de até 13% segundo dados
fornecidos pela Kantar Ibope Media. Em março, foram 689 mil telespectadores
atingidos por dia pela programação do SBT, um aumento de 50 mil se comparado ao
mês de fevereiro de 2018.
No período da manhã (6h às 12h) o SBT PARÁ é vice-líder
isolado pelo 11º mês consecutivo e 28% mais audiência que a afiliada da Record.
Desta vez, o canal cravou média de 6,2 pontos e 20,9% de participação, ou seja,
uma diferença de 1,4 ponto sob a média da emissora terceira colocada, que
marcou apenas 4,8 pontos. Já no período da tarde (12h às 18h), o SBT cresceu 7%
de audiência e garantiu o segundo lugar com 8,9 pontos.
O programa Bom Dia & Cia, apresentado de segunda a
sexta-feira, às 10h30, por Silvia Abravanel, obteve a liderança isolada de
audiência nas manhãs de março com média de 10,6 pontos, 25,9% de share e picos
de 18,7 pontos. O que representa 1 ponto a mais que a Globo e 5,1 pontos a mais
que a Record, que ficou em terceiro lugar no horário. A atração atingiu por dia
mais de 191 mil indivíduos na Grande Belém.
O SBT Pará teve ainda outras quatro atrações em primeiro
lugar nas manhãs, são elas: Mundo Disney (11,8 pontos), Sábado Animado (8,1
pontos) e Parque Patati Patatá (8,3 pontos), exibidos aos sábados, e Chaves
(9,5 pontos), exibido aos domingos a partir das 9h.
Já o programa jornalístico SBT PARÁ, exibido de segunda a
sexta-feira, com apresentação de Valdo Souza, sempre ao meio dia, cresceu 16%
em audiência no mês e registrou média de 8,1 pontos. Em média 163 mil telespectadores
por dia sintonizaram o jornal na grande Belém em março.
Fonte dos dados: Kantar Ibope Media - MW - Dados Domiciliares
e Individuais (Rat%, Shr% e Rch#) - Grande Belém - Março/ 2018 (comparativo com
anos anteriores) - Dados Arredondados com 1 Casa Decimal. Cada ponto de
audiência equivale a 1% dos domicílios com TV, ou seja, 6.407.