NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 12/06/2018 - 13:57
Mary Del Priore conta bastidores da história do Brasil no "Trilha de Letras"

O apresentador Raphael Montes entrevista a escritora e historiadora Mary Del Priore no Real Gabinete Português de Leitura na última edição da primeira temporada do programa “Trilha de Letras” nesta terça-feira (12/06), às 21h15, na TV Brasil.

A autora conta para Raphael Montes de que modo esmiúça as “alcovas” da História do Brasil com os temas da terra e o trabalho, dos hábitos nos espaços íntimos, do supérfluo ao ordinário e dos ritmos da vida em todos os períodos históricos. "O interessante dessa tetralogia é que ela atravessa questões", destaca.

Mary Del Priore revela de onde surgiu a ideia de elaborar essas publicações. "A minha trilha da história é o cotidiano. É a história das coisas miúdas. São as coisas que aproximam o leitor da história. Tento fazer com que a pessoa que lê meu livro se sinta na pele daqueles personagens e possa viver com eles as coisas mais banais: a cozinha, o amor, a traição, a rigidez da religião, a política, e violência das cidades", sugere.

A escritora também ressalta a pesquisa acadêmica desenvolvida hoje no País. "Acho que já há muita síntese da história do Brasil, mas elas também vão mudando de cara na medida em que a produção historiográfica feita hoje nas universidades é tão boa e estão intensa que para você reunir tudo que está sendo feito é complicado", analisa.

Apresentado por Raphael Montes, o programa Trilha de Letras tem reprise na TV Brasil às quartas, às 6h da manhã. A atração também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e às quintas, na mesma emissora, às 23h30.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.