NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 12/06/2018 - 16:56
Divas que correm: Corrida ganha destaque no "Profissão Repórter"

No ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira (13/06), pessoas apaixonadas pela corrida mostram por que escolheram a atividade e como correr colabora com o seu dia a dia.

Foi percorrendo praças e parques da capital paulista que a repórter Nathalia Tavolieri conheceu Maria Luiza. A motorista de vans escolares chega a ficar dez horas por dia em frente ao volante, de onde tira o seu sustento. Luiza admite que, quando começou a correr, o principal objetivo era emagrecer. Um ano depois, ela descobriu no esporte uma maneira de driblar o estresse do trabalho.

Nathalia Tavolieri acompanha também um dia de treino do grupo “Divas que correm”, uma comunidade que existe há cinco anos e tem mais de 100 mil seguidoras na internet. A criadora é a jornalista Giselli Souza, que viu na corrida uma válvula de escape para ajudar a mãe, que sofria com um câncer terminal. “O que eu descobri correndo tinha que ser compartilhado com outras mulheres que também tivessem vivendo alguma dificuldade”, conta Giselli.

Além disso, durante dois meses, a equipe do ‘Profissão Repórter’ vivenciou a rotina de treinamento de Julio e Gabriela Latini, pai e filha que enfrentam a mais difícil ultramaratona do Brasil: a BR-135. São 217 quilômetros pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais. Gabi é reconhecida como a mais jovem ultramaratonista do Brasil. Aos seis anos de idade, começou a correr ao lado do pai. A repórter Danielle Zampollo mostra as estratégias e dificuldades das quarenta e oito horas de prova.

Já a repórter Sara Pavani viajou a Baturité, na região serrana do Ceará, para conhecer o comerciante que ficou conhecido como o “maratonista de chinelos”. Edilson Saraiva já disputou mais de 200 maratonas de chinelos, deixando o par de tênis apenas para o trabalho.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Futebol 2018’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.