NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal OFF
 
MANCHETES

» 15/06/2018 - 19:49
Canal OFF celebra Dia Internacional do Surfe com seis horas seguidas de programação especial

O Canal OFF celebra o Dia Internacional do Surfe neste sábado (16/06). Serão seis horas seguidas de documentários e programas sobre o esporte que muda a vida das pessoas. O Especial começa às 19h com “Surf Crazy”, de Bruce Brown, pioneiro nos filmes de surfe e diretor também do clássico “Endless Summer”.

O filme se concentra em uma surf trip ao México e ao Havaí em 1959, uma época em que o esporte era tão obscuro que a maioria dos mexicanos não tinha ideia do que eram aqueles americanos com suas tábuas de madeira. Surf Crazy captura uma bela e dourada era na história do surfe que atrai até mesmo quem não tem familiaridade com ele.

Às 20h10, a programação especial continua com “80 e Tal - Ídolos”, episódio que destaca grandes nomes dos anos 80, em especial o trio brasileiro Roberto Valério, Picuruta Salazar e Dadá Figueiredo. Destaque também para os gringos Tom Carrol, Tom Curren, Mark "Occy" Occhilupo e Martin "Pottz" Potter.

Às 20h40 vai ao ar “Mulheres do Mar – Rotina no Havaí”. Esse episódio da série traça um panorama geral do surfe feminino em ondas grandes. Andrea Moller foi a primeira mulher a surfar Jaws, uma das ondas mais perigosa do planeta.

Em seguida, às 21h, vai ao ar Mineirinho em “Alma Salgada – Uma paixão, África do Sul”, onde o surfista embarca para o continente africano para encarar a lendária onda de Jeffreys Bay. Ele conta toda sua relação com a onda e o motivo de gostar tanto de surfar ali, mesmo sendo um local cercado de perigosos tubarões brancos.

Às 21h30, o OFF exibe “Alaska Sessions”. No documentário, Mike McCune vende sua casa e compra um velho barco de pesca para embarcar em uma aventura épica no universo do surfe. Ele e sua equipe eclética viajam até o isolado litoral do Alasca no auge do inverno, enfrentando frio e escuridão para surfar onde ninguém jamais surfou.

Em seguida, às 23h, vai ao ar o sétimo episódio de “Roteiro das Ondas: Indonésia”. Às 23h30 o canal exibe “Vacas – Tubos Pesados em Puerto Escondido”, uma região mexicana famosa por suas ondas consideradas uma das maiores e mais pesadas do mundo.

Para encerrar o Especial Dia Internacional do Surfe, à 00h o Canal OFF exibe “Tem Onda lá em Cima”, com histórias e lembranças de surfistas da Zona Sul do Rio de Janeiro que, com a falta de ondas do Arpoador, tiveram que procurar outros lugares para surfar. O programa mostra uma retrospectiva histórica de como foi a descoberta e o crescimento da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, o Northshore carioca.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.