NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - GloboNews
 
MANCHETES

» 17/06/2018 - 22:28
Copa do Mundo inspira "GloboNews Especial"

Durante a Copa do Mundo, o ‘GloboNews Especial’ entra no clima do evento e exibe programas relacionados à Rússia e ao futebol.

No próximo domingo (24/06), o programa apresenta jogadores da seleção sub-20 que treinaram com a seleção principal na Granja Comary. Com idades entre 16 e 19 anos, eles foram escolhidos diretamente pelo técnico Tite e tiveram a chance de conviver com seus ídolos. A equipe conversa com os meninos e relembra a história de Robert e Matheus Alessandro, da base do Fluminense que, há quatro anos, passaram pela mesma experiência. A carreira da dupla evoluiu nos últimos anos, em especial depois da Copa de 2014.

O programa do dia 1º de julho mostra que a popularidade do esporte entre as brasileiras não para de crescer. No Tocantins, mulheres indígenas da etnia xerente disputaram a final dos Jogos Mundiais Indígenas. No Rio de Janeiro, um jogo só de mulheres acontece duas vezes por semana desde 2014. Os times são formados por médicas, biólogas, arquitetas, psicólogas e administradoras, que compartilham a paixão pelo futebol. Em São Paulo, o programa entrevista Regiani Ritter, uma das primeiras mulheres a trabalhar como repórter de campo no Brasil, e acompanha a preparação de uma torcedora que viaja para ver sua quinta Copa do Mundo.

Os treinadores do time brasileiro Pérolas Negras, que recebe refugiados do Haiti, vão até a Jordânia para selecionar cinco adolescentes em um dos maiores campos de refugiados sírios do mundo. O repórter Pedro Bassan acompanha essa iniciativa no ‘GloboNews Especial’ do dia 8 de julho. Ele mostra como é a vida dos refugiados em Zaatari e diversos momentos da peneira. Ao lado de tanques, casas de lata, memórias tristes e condições adversas, a bola ganha um significado ainda maior na vida das crianças: a esperança de um futuro e um lar definitivo.

No último programa da série, que vai ao ar no dia 15 de julho, data da final do Mundial da Rússia, Rodrigo Carvalho, escalado para a cobertura de Copa da GloboNews, faz um retrato dos jovens russos. Nos principais pontos de encontro de Moscou, o repórter tenta descobrir o que pensam e o que esperam do futuro.

O ‘GloboNews Especial’ vai ao ar aos domingos, às 20h30.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.