NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 13/08/2018 - 20:38
Isabela Figueiredo fala sobre gordofobia no "Trilha de Letras"

A partir desta terça-feira (14/08), às 21h15, na TV Brasil, o programa “Trilha de Letras” exibe uma sequência de três especiais com escritores estrangeiros que foram entrevistados pelo apresentador Raphael Montes durante a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2018. Na estreia da série, a convidada é a autora Isabela Figueiredo.

O preconceito e a gordofobia atormenta milhares de mulheres que se submetem à ditadura do corpo. Natural de Maputo, em Moçambique, a professora e escritora Isabela Figueiredo é, atualmente, uma das mais destacadas vozes da literatura portuguesa contemporânea.

No bate-papo exclusivo, a autora de "Caderno de memórias coloniais" (2009) conversa com Raphael Montes sobre o lançamento de seu primeiro romance "A gorda". A obra de ficção traz uma perspectiva autoral sobre o que a escritora passou e o que em geral as mulheres vivenciam por causa da questão estética.

Com uma escrita cruel, Isabel Figueiredo conta para o apresentador da TV Brasil a repercussão do livro. Em seu texto, a romancista fala do preconceito descaradamente. A autora não se esquiva de abordar assuntos considerados silenciados como o sexo. Isabel aproveita para resgatar sua história de Moçambique para Portugal e comentar o histórico familiar.

Apresentado por Raphael Montes, o programa Trilha de Letras tem reprise na TV Brasil às quartas, às 6h da manhã. A atração também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e aos domingos, na mesma emissora, às 12h30.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.