NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 15/09/2018 - 21:00
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" conhece fábrica artesanal na produção de tênis com lã de merino

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo (16/09) apresenta uma startup que lançou, em agosto deste ano, uma alternativa para as pessoas se locomoverem na capital paulista.

Comandada por Ariel Lambrecht e mais dois sócios, a startup produziu um aplicativo de compartilhamento de bikes sem ponto fixo. Com sistema pré-pago e leitor de “QR Code”, o usuário pode pegar e deixar a bicicleta em qualquer lugar de acordo com o mapa de localização do app - cada 15 minutos rodados equivalem a R$ 1. Desde o lançamento, a empresa já registrou mais de 100 mil corridas.

Ainda nessa edição, o ‘PEGN’ vai mostrar a história de seis amigos do Rio Grande do Sul que se juntaram para montar uma fábrica artesanal na produção de tênis com lã de merino, um tipo de tecido que proporciona um conforto térmico muito grande, tanto no frio quanto no calor. Com investimento inicial de R$ 1 milhão, a empresa, hoje, comercializa 2 mil pares no Brasil e 2 mil no Chile e Uruguai, por mês. O grupo já está pensando em expandir os negócios para a Europa.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.