NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 12/10/2018 - 21:41
Rubra e as criaturas, Pratinho da Iaiá, Bela e Criativa, O Diário de Mika, As Microaventuras de Tito e Muda e Superheads estreiam na TV Cultura

Neste sábado (13/10), às 7 horas, Rubra e as Criaturas, produzida pela TV Rá-Tim-Bum!, estreia na TV Cultura. A produção conta a história da palhaça Rubra, que está descobrindo os seres humanos e todas as suas capacidades. Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor – sua criatividade e espontaneidade – por meio de entrevistas, brincadeiras, charadas e videoclipes.

Em seguida, às 7h15, a emissora exibe Pratinho de Iaiá. A série, também produzida pela TV Rá-Tim-Bum!, apresenta Iaiá, uma alquimista que mistura culinária e música na mesma panela. A personagem recebe crianças do mundo real em sua cozinha mágica e ali faz receitas que vão muito além do preparo de alimentos. Em cada episódio, as comidas despertam poderes diferentes: amizade, solidariedade, respeito, saudade e força.

Logo após, às 7h30, é a vez de Bela e Criativa ganhar destaque. O programa conta a história de Bela, uma garotinha de 5 anos com muita imaginação na creche Cirandinha. Longe de preconceitos e rótulos, o local é o ponto de encontro para que os amigos possam entender que o importante é o que a pessoa tem dentro dela. Depois de ganhar seu primeiro par de óculos, Bela começa a enxergar o mundo através de suas “lupas mágicas”. A partir daí, vive aventuras em um mundo impulsionado por sua criatividade, ao lado de Dado, Theo e Lis.

Já às 7h45, vai ao ar o programa Diário de Mika. A animação conta a história de Mika, uma menina curiosa de 4 anos, que está aprendendo a lidar com tudo que o mundo tem para oferecer. Após cada acontecimento que surge em sua vida, a menina corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está lhe acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença, assumindo traços de sua personalidade.

Outro programa que vai ao ar às 7h50, é As Microaventuras de Tito e Muda. A série conta a história de Tito, o menor garoto do mundo. Um dia, ele descobriu um vilarejo no quintal de sua casa onde todos os habitantes são minúsculos, chamado Mini-Mini, um lugar perfeito para alguém de sua estatura. Esse é um universo em miniatura onde as casas dos moradores são objetos pequeninos, como bules, tambores e caixas de sapato.

Fechando a programação inédita, às 8 horas, a emissora exibe a série Superhands. O intuito do programa é estimular a criatividade e a coordenação motora das crianças assistindo a truques com materiais do dia a dia, que podem ser feitos em casa pela garotada.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2018  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.